(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornal Estado de Minas vence prêmio Allianz de Jornalismo

A condecoração, entregue nesta terça-feira a repórter Flávia Ayer, foi fruto de uma série de reportagens entitulada de "Rios de Minas: um milagre ameaçado". A jornalista teve como coautores Luiz Ribeiro e Junia Oliveira


postado em 07/11/2012 18:14 / atualizado em 08/11/2012 08:29

A série de reportagens “Rios de Minas: um milagre ameaçado”, publicadas pela repórter do Estado de Minas, Flávia Ayer, com coautoria de Junia Oliveira e Luiz Ribeiro, obteve o prêmio máximo no 6º Prêmio Alliaz Seguros de Jornalismo. O especial foi veículado na versão impressa do jornal, entre os dias 8 e 14 de julho. A condecoração foi entregue nesta terça-feira.

Na série, Flávia Ayer e equipe percorreram, de barco, 42 municípios pelas maiores bacias hidrográficas mineiras. As reportagens revelam um cenário de agressões ao meio ambiente, leitos secos, poluição e uso abusivo dos recursos hídricos, um quadro muitas vezes distante das ações do governo e da maior parte da população.

"Rios de Minas: um milagre ameaçado", de Flávia Ayer, foi uma das 1555 matérias inscritas no Prêmio. No tema Sustentabilidade - Mudanças Ambientais concorreram 1099 trabalhos.

As reportagens foram julgadas por dois comitês independentes. O primeiro de Seleção e Julgamento, formado por 20 jurados, e o segundo de Premiação, com 10 jurados. Ambos os júris foram compostos por jornalistas experientes, pesquisadores de instituições como Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), USP, Embrapa/Unicamp, Ongs como a SOS Mata Atlântica, professores universitários e profissionais especializados nos temas do concurso.

O Prêmio foi lançado pela Allianz Seguros em 2007 para valorizar o trabalho da imprensa na cobertura do setor de seguros e, já no ano seguinte, foi incluído o especial de sustentabilidade, com foco em clima e meio ambiente.

Foram premiados oito jornalistas, que receberam troféu, certificado e R$ 15 mil. Pela Categoria Especial Comunicação Corporativa foi concedida menção honrosa à jornalista da empresa vencedora.

 

Confira as reportagens do especial "Rios de Minas: um milagre ameaçado":



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)