(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grande BH e unidades de conservação do Estado somam 62 ocorrências de incêndio

Corpo de Bombeiros divulga balanço parcial das queimadas em Minas Gerais


postado em 09/09/2012 16:56 / atualizado em 09/09/2012 17:37

O Corpo de Bombeiros atendeu a 62 ocorrências de incêndio em vegetação na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de meia-noite até as 16 horas deste domingo.

A instituição também divulgou números sobre incêndios nas unidades de conservação de Minas Gerais:

Parque Federal da Serra da Canastra, próximos aos municípios de São Roque de Minas e Sacramento, entre Regiões Centro-Oeste e Alto Paranaíba: incêndio iniciado dia sete de setembro e ainda em andamento. 38 brigadistas e sete bombeiros militares no local. Mais de 1,5 mil hectares atingidos (ou 1,5 mil campos de futebol).

Parque Estadual Verde Grande, em Matias Cardoso, Região Norte do Estado: incêndio ocorre há cinco dias, ainda em andamento. 32 brigadistas no local.

Parque Federal Grande Sertão Veredas entre as cidades de Chapada Gaúcha e Formoso, Regiões Norte e Noroeste do Estado: queimadas ainda em andamento, iniciadas há cinco dias. 17 brigadistas no local.

Parque Estadual Rio Doce em Timóteo, Região do Rio Doce: incêndio ocorre há três dias e 40 brigadistas estão no local.

Área de Preservação Serra Três Irmãos em Brumadinho/Sarzedo, na Região Central: iniciado neste sábado, 30 bombeiros militares e 23 brigadistas estão no local. 140 hectares de vegetação mista já foram atingidos. A Serra Três Irmãos é próxima do Parque Estadual da Serra do Rola Moça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)