(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio fecha o Parque Nacional da Serra da Canastra em São Roque de Minas

Outros três parques florestais e três unidades de preservação ambiental sofrem com as chamas


07/09/2012 18:53 - atualizado 07/09/2012 19:07

As pessoas que aproveitaram o feriadão para visitar o Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, no Centro-Oeste do Estado, tiveram uma surpresa nesta sexta-feira. Devido a um incêndio que atinge a vegetação desde quarta-feira os portões que dão acesso a área verde não foram abertos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outros três parques florestais e três unidades de preservação ambiental sofrem com as chamas.

Segundo o chefe do parque do Canastra, Darlan Alcântara de Pádua, 25 brigadistas e duas aeronaves combateram os focos durante todo o dia. Porém, as chamas ainda se alastram por outros três pontos, dois na Chapada da Canastra na área de São Roque de Minas, e um na Chapada da Babilônia, entre as cidades de Capitólio (Sul) e Vargem Bonita (Centro-Oeste). Pádua não descarta pedir reforço para debelar o incêndio.

Situação parecida acontece nos parques Verde Grande, em Matias Cardoso, no Norte do Estado, e no Rio Doce, em Timóteo, no Vale do Aço, e no Biribiri, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Neles, brigadistas tentam, incessantemente, debelar as chamas.

Outros incêndios atingem também as unidades de preservação de Pandeiros e Cochá/Gibão, em Bonito de Minas, no Norte, e Fernão Dias, em Extrema, no Sul. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte o Corpo de Bombeiros recebeu 56 chamados somente desta sexta-feira.

 

(Com informações de Landercy Hemerson)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)