(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detento tenta matar colega de cela no Ceresp Betim


postado em 24/08/2012 11:31 / atualizado em 24/08/2012 16:24

Um detento de 19 anos agrediu o novo colega de cela na noite de quinta-feira, no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social,  SEDS , o detento , E. F.S.,  teria machucado W. S. S., de 21 anos, com um objeto potiagudo.

Ainda conforme dados da assessoria de imprensa da secretaria, o detento que foi vítima  dos golpes, sofreu várias perfurações no pescoço, barriga e tórax. O rapaz ficou ferido e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Betim. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os ferimentos foram superficiais e, depois de receber atendimento médico, o jovem foi liberado e levado novamente para a unidade prisional.

Uma investigação sobre o caso foi aberta, de acordo com a Seds, para apurar a motivação da tentativa de assassinato e como E., conseguiu o objeto usada no crime. O preso agressor foi colocado em uma cela isolada dos outros detentos sem previsão de voltar para a anterior,  que antes ele dividia com outros presos.

O caso já foi encaminhado para o juiz que cuidará do assunto. Ele será responsável por aplicar uma punição ao detento agressor, que pode ser desde um aumento do tempo de reclusão até a  negação de cumprimento de pena em regime semi-aberto, entre outras punições cabíveis ao caso.

Polícia

No boletim de ocorrência registrado pelos militares do 33º Batalhão, a arma utilizada para o crime seria uma faca. Ainda de acordo com o documento, E. F.S.,  o detendo agressor., foi preso em julho deste ano, quando  estava em liberdade provisória por ter cumprido, pena por tráfico de drogas. O rapaz foi detido novamente pelo mesmo motivo. Ainda conforme a PM,  mesmo com pouca idade, o jovem acumula em sua ficha criminal várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e agora terá também o crime de tentativa de homicídio no histórico.

Já o preso vítima das facadas, está detido desde maio de 2012 por roubo. O rapaz também tem uma extensa ficha criminal com vários delitos como lesão corporal, furto e roubo. Os militares também informaram que  essa é a terceira vez que W. é vítima de tentativa de extermínio. As duas outras vezes ocorreram no Bairro Pingo D' água, em Betim, onde homens distintos, em anos diferentes, tentaram matar o rapaz por causa de dívidas com criminosos da região.

(Colaborou Alice Brito)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)