(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Punk é agredido por morador de rua na Praça da Liberdade

Tribos que frequentam o local dizem que o clima é de guerra. PM nega problemas.


postado em 22/07/2012 09:03

Uma briga entre um morador de rua e um punk, na madrugada de ontem, na Praça da Liberdade, voltou a preocupar os moradores da região, que temem ocorrências mais graves. Integrantes dos grupos de jovens que frequentam a área afirmam que a situação é tensa e que há conflitos constantes, mas aPolícia Militar informou que a situação está sob controle e que os grupos de jovens estão sendo monitorados.

A briga de ontem ocorreu depois que Wallison Michael José da Silva, de 24 anos, que aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica, discutiu com um mendigo que dorme na praça. O morador de rua jogou o punk no chão. Na queda, o rapaz bateu a cabeça e foi levado inconsciente para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde foi medicado e liberado.

Ontem de manhã, jovens integrantes das muitas tribos que frequentam apraça ainda comentavam o incidente entre o punk e o morador de rua e comentavam que a situação no local é tensa, com brigas sendo marcadas pela internet, com o uso das redes sociais. Um adolescente de 17 anos, que faz parte do grupo de metal core, disse que há duas semanas, punks, góticos e metaleiros se envolveram em uma briga generalizada, que deixou muita gente machucada. Ainda de acordo com o adolescente, na semana passada, como retaliação, foi marcada uma briga, que só não ocorreu porque algumas das tribos não apareceram para enfrentar os rivais.

No ano passado, desavenças entre punks e skinheads também deixaram pessoas feridas e levaram a PM a aumentar a vigilância na Praça da Liberdade. Responsável pela policiamento na praça, o comandante da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM, major Carlos Alves, disse que por enquanto os frequentadores noturnos do local não trouxeram problemas, mas estão sob vigilância. “Há brigas ideológicas entre eles,mas isso não teve reflexo na segurança pública. É um movimento social que muitas vezes não temos como interferir”, disse o major.

Memória

Facadas e agressão

Em setembro do ano passado,uma briga envolvendo skinheads e punks terminou em facadas ed uas pessoas hospitalizadas. Os agredidos, identificados como integrantes do movimento skinhead, contaram à polícia que estavam bebendo em um carro, no entorno da Praça da Liberdade, quando foram cercados por cerca de 10 punks, que passaram a depredar o veículo. Ao sair do carro, os rapazes foram esfaqueados. A briga só terminou com a chegada de guardas municipais. Dias depois, os skinheads voltaram à praça para se vingar e espancaram dois jovens homossexuais. Para evitar maiores problemas,a PM reforçou o policiamento na região.

Lixo

Quem escolheu a Praça da Liberdade para fazer caminhada ou se aquecer do frio curtindo o sol morno da manhã de ontem encontrou muita sujeira. Apesar da grande quantidade de lixeiras, muitos frequentadores da madrugada preferiram jogar garrafas de bebida e restos de comida no chão. “É muita falta de educação e cultura. A praça é linda e não merece uma coisa dessa”, reclamou o corretor de seguros Carlos Alberto Corrêa, de 62, que foi ao local testar sua máquina fotográfica nova. A gerente administrativa Ana Beatriz Diniz também ficou indignada com a sujeira. “Os garis começam a limpar a praça às 8h30.Quando tem festa é uma sujeira. Infelizmente, as pessoas não têm educação. Bebem água e deixam garrafas no chão. Tomam suco e deixam as caixinhas”, reclama .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)