(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suposto plano para arrombar caixas eletrônicos é frustrado pela PM em Ibirité

Carro com rastreador foi roubado por três jovens que, segundo a polícia, são criminosos perigosos que atuam na Grande BH


postado em 05/07/2012 19:03 / atualizado em 05/07/2012 19:14

Na tentativa de localizar um carro que foi roubado nesta manhã em Belo Horizonte, policiais conseguiram chegar até um trio que estaria planejando ataques a caixas eletrônicos em Ibirité, na Grande BH. Foram apreendidos um maçarico, um cilindro de gás, uma furadeira e outras ferramentas de uso industrial.

De acordo com o sargento José Ferreira de Paula Filho, do 48º Batalhão da Polícia Militar, o carro, uma Fiorino, foi roubado às margens do Anel Rodoviário, na altura do Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo o militar, o veículo pertence a uma empresa especializada em manutenção de fogões e é equipado com rastreador, monitorado por satélite.

A empresa acionou a PM informando o roubo e a localização do veículo apontada pelo sistema de rastreamento. Ele estava no Bairro Jardim das Rosas, em Ibirité. “Quando nós chegamos no local, vimos o Davidson, conhecido traficante da região, que fugiu pulando muros da vizinhança ao perceber nossa aproximação”, conta o sargento Filho. O policial destacou que foram empenhadas dez viaturas para tentar capturar o homem, que não foi localizado.

Segundo o sargento, o carro estava na casa de um adolescente de 15 anos. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos. Dentro da Fiorino estavam os equipamentos que são normalmente usados em arrombamentos de caixas eletrônicos. “Esses materiais pertencem a empresa dona do veículo, mas não temos dúvida que o roubo foi planejado e que a intenção dos criminosos era atacar bancos”, afirma o sargento José Filho.

Ainda de acordo com o policial, além do adolescente, um outro rapaz, conhecido como Terino, teria participado do assalto juntamente com Davidson. “Esses três são perigosíssimos. O Davidson é um dos chefes do tráfico na região”, ressalta.

O adolescente foi levado para a delegacia de plantão em Ibirité. Policiais militares montaram um cerco para tentar localizar e prender os outros dois envolvidos no crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)