
O crime aconteceu no Bairro Nova Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte, quando o estudante foi se encontrar com a ex-namorada, a universitária Daniele Luísa Melo da Silva. Temendo uma violência do ex, a jovem levou para o encontro o irmão, Danilo Luís Melo da Silva, e o amigo Gleidson. Ela já havia registrado uma ocorrência relatando agressão que sofreu do estudante.
No encontro Daniele pretendia resolver os problemas com o ex, que não aceitava o fim do relacionamento. A estudante e o irmão dela relataram que ao chegar no local marcado, foram surpreendidos pela fúria de João Vitor. Segundo eles, o universitário não gostou de encontrar Daniele acompanhada e ficou nervoso.
Gleidson percebeu a confusão e saiu do carro. Armado com uma pistola calibre 380, ele empurrou a estudante para o veículo e atirou no rosto de João Vitor. Ferido, o universitário ainda entrou em seu Corsa, dirigiu alguns metros, mas parou depois de provocar um acidente com outros dois veículos na Avenida Amazonas. O atirador fugiu do flagrante e se apresentou à delegacia depois de uma semana.
Depoimento
O delegado informou que está trabalhando com uma linha de investigação de crime premeditado, uma emboscada. Segundo Milton Gerônimo, os depoimentos dos irmãos e de Gleidson estão muito divergentes. O atirador disse que na hora do encontro perdeu a cabeça e acabou disparando contra João Vitor. Gleidson também é ex-namorado de Daniele.
O suspeito foi ouvido e levado pelos investigadores para o local do crime para mostrar como tudo aconteceu. Ele também vai apontar onde jogou a arma usada na tentativa de homicídio. Segundo o atirador, o revólver está perto do Complexo da Lagoinha, no Centro de BH. Logo depois, Gleidson deve ser liberado.
