(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caçador é preso dentro de mineradora em Mariana

Os funcionários da empresa flagraram o caçador armado em busca de alvos. O homem alegou que procurava por veados. Ele deve responder por crime ambiental e por porte ilegal de armas


postado em 03/06/2012 15:58 / atualizado em 03/06/2012 16:01

Um caçador foi preso na tarde deste domingo no Povoado Macaquinho, em Mariana, na Região Central de Minas. O homem foi flagrado por vigias da mineradora Vale que faziam uma ronda. Os funcionários viram Hélio Bartolomeu Martins armado procurando animais dentro de uma área de floresta que pertence à empresa.

Segundo o cabo Tavares, do Pelotão de Mariana da Polícia Militar de Meio Ambiente, havia um grupo de quatro pessoas na caça. Três homens conseguiram fugir assim que a PM chegou, mas Hélio Bartolomeu acabou preso. Foram apreendidas uma espingarda calibre 28, outra calibre 20, munição, duas motos e um Saveiro – usado para carregar o material e os animais que seriam caçados. Três cães que ajudavam e encontrar os alvo da caçada também foram recolhidos.

Segundo a PM, os caçadores pularam a cerca e invadiram a área de mata da empresa. Hélio Bartolomeu disse aos militares que procurava veados, mas não conseguiu matar nenhum animal. Conforme o cabo Tavares, o homem deve responder por crime ambiental e por porte ilegal de armas. Ele está preso na Delegacia de Mariana. A assessoria da Vale informou que o caso fica a cargo somente da polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)