Publicidade

Estado de Minas

Servidores do Hospital das Clínicas aderem à greve


postado em 30/05/2012 21:14 / atualizado em 30/05/2012 21:22

Os servidores do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira, aderir à greve dos trabalhadores das instituições federais de ensino. A paralisação terá início na sexta-feira, com redução de 10% do atendimento na unidade.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes), nesta quinta-feira haverá uma reunião no Hospital das Clínicas para definir a estrutura da greve na unidade. A paralisação precisa ser feita de forma escalonada, de modo a não comprometer o atendimento médico aos pacientes.

A previsão do Sindifes é que de 30% a 50% do atendimento no hospital seja reduzido nas próximas semanas. Participam do movimento técnicos, enfermeiros e médicos da unidade. Diariamente são realizados pelo menos 3 mil atendimentos no hospital.

Segundo o Sindifes, entre as principais reivindicações dos servidores do hospital estão relacionadas à jornada de trabalho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade