(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Unimontes fará licitação para compra de aparelhos de estação sismográfica

Segundo a universidade, já foram liberados recursos pela Fapemig no valor de R$ 142 mil para o projeto, mas ainda não há data para o lançamento da concorrência pública.


postado em 22/05/2012 10:34 / atualizado em 22/05/2012 11:45

Seis casas foram condenadas e duas interditadas pela Defesa Civil, sendo que 18 pessoas estão desabrigadas e 10 desalojadas após tremor de terra.(foto: Dione Afonso/Esp. EM)
Seis casas foram condenadas e duas interditadas pela Defesa Civil, sendo que 18 pessoas estão desabrigadas e 10 desalojadas após tremor de terra. (foto: Dione Afonso/Esp. EM)


A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) anunciou nesta terça-feira que irá começar o processo de licitação para a aquisição dos aparelhos para a a estação sismográfica que deve ser instalada no município do Norte de Minas.

Segundo a universidade, já foram liberados recursos pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) no valor de R$ 142 mil para o projeto, mas ainda não há data para o lançamento da concorrência pública. No ano passado foi anunciada uma parceria entre o governo do estado, a Unimontes e o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) para instalação do centro de monitoramento.

Na segunda-feira, a UnB confirmou que outros dois tremores atingiram Montes Claros neste fim de semana, além de outros dois já confirmados anteriormente. Os dois abalos foram sentidos pelos moradores da cidade nesse domingo. A UnB relatou que um deles ocorreu às 5h40, com intensidade de 2.9 graus na escala Richter e o outro foi às 16h32, com intensidade um pouco menor, de 2,7 graus.

O bairro mais afetado foi o Vila Atlântica. Seis casas foram condenadas e duas interditadas pela Defesa Civil, sendo que 18 pessoas estão desabrigadas e 10 desalojadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)