(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UnB confirma outros dois tremores em Montes Claros; há oito casas interditadas

Já havia sido confirmado ontem pela estação sismográfica de Brasília que o tremor de maior intensidade já registrado em Montes Claros ocorreu nesse sábado


postado em 21/05/2012 16:09 / atualizado em 21/05/2012 17:26

Casa de Wedson Aguilar foi interditada pela Defesa Civil (foto: Dione Afonso/Esp. EM. Assutno Terromoto - )
Casa de Wedson Aguilar foi interditada pela Defesa Civil (foto: Dione Afonso/Esp. EM. Assutno Terromoto - )
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou nesta segunda-feira que outros dois tremores atingiram a cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, neste fim de semana, além de outros dois já confirmados anteriormente. Os dois abalos foram sentidos pelos moradores da cidade nesse domingo. A UnB relatou que um deles ocorreu às 5h 40, com intensidade de 2.9 graus na escala Richter e o outro foi às 16h 32 com intensidade um pouco menor, de 2.7 graus.

O Corpo de Bombeiros recebeu 395 chamados da população durante o fim de semana. Foram feitas 60 vistorias nas casa da cidade e destas, seis casas foram interditadas totalmente, duas parcialmente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 18 pessoas estão desalojadas e 10 estão desabrigadas.

Já havia sido confirmado ontem pela estação sismográfica de Brasília que o tremor de maior intensidade já registrado em Montes Claros ocorreu nesse sábado, às 10h42, com 4,2 graus. No mesmo dia, às 13h45, houve outro abalo com 3 graus de magnitude.

Os bairros da cidade mais atingidos foram: Bela Paisagem, Vila Atlântida, Village do Lago e Santos Reis

(Com Luiz Ribeiro)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)