(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em menos de quatros horas, Montes Claros registra dois tremores de terra

O primeiro ocorreu por volta de 10h40 e o último tremor, que ocorreu às 14h, foi de menor intensidade. Algumas pessoas tiveram ferimentos leves


postado em 19/05/2012 14:34 / atualizado em 19/05/2012 20:30

Houveram diversas ocorrências de casas com rachaduras e estruturas abaladas(foto: Dione Afonso/EM/DA Press)
Houveram diversas ocorrências de casas com rachaduras e estruturas abaladas (foto: Dione Afonso/EM/DA Press)

Mais um tremor de terra atingiu Montes Claros, no Norte de Minas, por volta das 14h deste sábado. Este já é o segundo abalo de terra que a cidade registrou em menos de quatro horas. O primeiro ocorreu por volta de 10h40 e afetou prédios, casas, um shopping popular e a rodoviária do local. Conforme relatos de moradores, o último tremor foi de menor intensidade.

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), a intensidade do primeiro tremor ficou entre 3,8 e 4,2 graus na escala Richter. O professor Lucas Barros, chefe do Observatório, explicou que a magnitude exata não pôde ser medida no momento do fenômeno, e a avaliação foi feita com base em tremores anteriores e na descrição dos moradores da cidade.

Mais de 50 chamadas foram feitas para os bombeiros na manhã de hoje, a maioria solicitando orientações e vistoria de prédios. Foram registradas rachaduras leves  em um dos prédios da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). No bairro Vila Atlântica, um dos mais afetados, uma casa foi interditada.

De acordo com a Defesa Civil de Montes Claros, um balanço será divulgado nesta tarde mas, até então, não há registro de mortos. Entre os feridos, foram contabilizadas pessoas com leves escoriações, devido à queda de móveis e televisões ou muros das casas.

No dia 2 de abril, o Observatório Sismológico registrou uma série de quatro pequenos tremores de terra em Montes Claros, com magnitude máxima de 3 graus na escala Richter.

 

(Com informações da Agência Brasil)


Veja a reportagem da TV Alterosa:



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)