(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feriado de 1º maio reúne moradores de Betim em festa no Clube do Trabalhador


postado em 01/05/2012 13:52 / atualizado em 01/05/2012 16:50

Dia do Trabalhador no Clube do SESI, em Betim(foto: Edesio Ferreira/EM 01/05/2012 )
Dia do Trabalhador no Clube do SESI, em Betim (foto: Edesio Ferreira/EM 01/05/2012 )
Nem mesmo o tempo frio e nublado espantaram os trabalhadores que quiseram aproveitar o feriado no Clube do Trabalhador Francisco Netto Motta, o Sesi Betim, nesta terça-feira. Sem o sol e calor dos últimos dias, quem passou pelo local aproveitou o dia na piscina ou jogando bolo, peteca, fazendo um churrasquinho ou um piquenique com a família. De acordo com o agente de lazer e esporte do Clube, Guilherme Valentino, cerca de 1.500 pessoas, entre sócios e não sócios, passaram pelas dependências do clube para aproveitar as atrações que começaram logo no início da manhã e já são tradicionais no dia em que se comemora o Dia do Trabalhador.


O destaque do dia ficou por conta do grupo de samba e pagode de Betim, Sambolissamba, que produziu um repertório especial com músicas que variavam entre samba, pagode, axé e as apresentações do grupo de dança, BH Elite, do Programa Fica Vivo, que animaram a platéia durante a manhã e parte da tarde. Uma tenda com som foi montada bem em frente à piscina e, entre uma dança e outra, há quem tenha se arriscado a pular na piscina, mesmo com o frio batendo à porta.


Já quem preferiu não se jogar na água e correr do frio, tentou se esquentar de alguma maneira. As crianças tinham uma completa área de lazer com brinquedos pula-pula, cama elástica e recreadores que animavam as brincadeiras. O gerente de qualidade, Nilo Teixeira, de 49 anos, foi para o clube acompanhado da esposa, Isabel Ferraz, de 36, e dos quatro filhos. Ele conta que os maiores, de 16, 10 e 7 anos, rodaram pelo clube todo e aproveitaram bastante a folga. “Moramos muito perto e essa festa já é tradicional. Todos os anos eles promovem ações diferenciadas com diversas atrações. Está um pouco frio, mas só a gente que sente, para as crianças isso nem importa, só a Emylly, de 6 anos, que fica mais quietinha aqui com a gente. Vir para cá é bom que dá para descansar e sair da rotina. É um dia diferente”, completou Nilo.


No período da tarde, a animação ficou por conta da dupla sertaneja Vinícius e Henrique. Nos intervalos dos shows, o som mecânico continuava em conjunto com grupos de dança seguiu animando o público que não cansou de balançar o esqueleto, pular e aproveitar cada minuto do feriado. Houve ainda sorteio de brindes para as turmas mais animadas. Quiosques e churrasqueiras também ficaram lotadas e quem levou a carne e o carvão para passar o dia, teve que ter paciência já que as churrasqueiras foram distribuídas pela ordem de chegada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)