(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM se reúne com seguranças de shoppings para discutir ação contra crimes

o objetivo do encontro é alinhar estratégias da prevenção policial a cargo da PM na parte externa desses estabelecimentos, com os procedimentos de vigilância interna


postado em 27/04/2012 11:35

Suspeitos de assalto no Pátio continuam soltos. Apenas a mulher foi presa (foto: Divulgação PM )
Suspeitos de assalto no Pátio continuam soltos. Apenas a mulher foi presa (foto: Divulgação PM )

Depois de quatro ataques à lojas no shoppings de Belo Horizonte, a Polícia Militar (PM) vai se reunir nesta sexta-feira com representantes da gestão de segurança dos centros de compras. O objetivo é alinhar estratégias da prevenção policial a cargo da PM na parte externa desses estabelecimentos, com os procedimentos de vigilância interna.

Essa reunião já é parte de um plano montado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) para combater a criminalidade. A Seds discutiu os crime com o Sindijoias – entidade que representa o Sindicato das Indústrias de Joalherias, Ourivesarias, Lapidações e Obras de Pedras Preciosas do Estado de Minas Gerais – e decidiu aumentar do policiamento na área externa dos shoppings, criar de pontos de apoio da PM dentro dos centros de compras, a partir da formalização de convênios, integração das ações de inteligência das polícias militar e civil. A PM vai divulgar detalhes da reunião ás 16h.

O último assalto aconteceu no Pátio Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. No dia 24, bandidos invadiram a joalheria Manoel Bernardes e levaram relógios e outros produtos. O crime foi protagonizado por três pessoas, entre eles Flávia Morandi, que já foi presa. Os outros dois bandidos continuam soltos. Quem tiver informações pode ligar no Disque-Denúncia, 181.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)