(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF prende suspeitos de sequestrar gerente de banco e família em BH

O crime aconteceu em 23 de março deste ano. O bancário trabalha na agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Abílio Machado


postado em 27/04/2012 10:51 / atualizado em 27/04/2012 11:19

A Polícia Federal (PF) prendeu nessa quinta-feira três suspeitos de sequestrar um gerente da Caixa Econômica Federal e a família dele. O crime aconteceu em 23 de março deste ano, quando o bancário chegava em casa, no Bairro Ana Lúcia, divisa de Belo Horizonte e Sabará, e foi abordado por criminosos armados.

Os assaltantes mantiveram reféns o funcionário, a esposa, a filha e a empregada dele. Obrigaram o gerente a ir até a agência onde trabalha, na Avenida Abílio Machado, Região Noroeste de BH, para roubar. Porém, o crime não deu certo. Eles seguiram com a família refém e libertaram horas depois, sem levar qualquer dinheiro.

A polícia não divulgou o nome dos presos. Todos os investigados possuem antecedentes criminais pela prática de crimes contra o patrimônio e de tráfico de drogas. Um deles é considerado um dos criminosos mais violentos da região dos bairros Nazaré, Goiânia e Dom Silvério .e conhecido no meio policial como articulador de “Crimes do Sapatinho" na Grande BH.

Os três foram encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerão à disposição do Juízo da 9ª Vara Federal de Belo Horizonte, que expediu os mandados de prisão provisória. O inquérito policial será finalizado pela PF nos próximos 15 dias.

“Crime do Sapatinho”

Os assaltos em que bandidos fazem gerentes e famílias reféns, para obrigá-los a entregar dinheiro do banco, são conhecidos no meio policial como “crime do sapatinho”. São assaltos muito parecidos, onde as ameaças ao funcionário são o meio para chegar ao dinheiro. O maior assalto da história de Minas Gerais, quando foram levados mais de R$ 45 milhões da Embraforte, aconteceu nesse mesmo estilo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)