(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pai de estudante vítima de suposto estupro na UFJF oficializa registro de crime na delegacia

A estudante de 17 anos também prestou depoimento sobre o crime que teria acontecido durante uma calourada. A delegada responsável pelas investigações vai intimar as pessoas citadas pela universitária


postado em 19/04/2012 08:20 / atualizado em 19/04/2012 09:56

A estudante de 17 anos, que afirmou ter sido vítima de estupro dentro da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e o pai dela prestaram depoimento na Delegacia de Orientação e Proteção à Família sobre o crime. De acordo com a Polícia Civil, na quarta-feira, o pai da adolescente oficializou na delegacia a denúncia do crime de estupro, cujo registro é condicionado à representação da vítima, de acordo com a legislação vigente.

A família da jovem alega que o abuso aconteceu durante uma calourada realizada no Instituto de Artes e Design da universidade na última sexta-feira. Durante a comemoração, a garota tomou um copo de cerveja. Após ingerir o líquido, a jovem informou que não se lembrava de nada.

Ela foi encontrada por algumas veteranas caída atrás do prédio do instituto e levada para um quarto. No dia seguinte, a adolescente acordou com dores e sangramento e foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. A universitária passou por exames médicos que constataram os abusos.

A delegada Maria Isabela Bovalente Santo, responsável pelas investigações, vai intimar as pessoas citadas pela universitária tanto em depoimento, como no registro do boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar.

O laudo de corpo de delito será solicitado ao Posto de Medicina Legal a fim de materializar o crime em apuração. Um equipe de policiais civis foi designada para fazer levantamentos que possibilitem a autoria do estupro. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dais.

A UFJF informou que a festa não foi realizada pela instituição e que as possíveis ocorrências registradas durante o evento estão sendo conduzidas pelos órgãos competentes. Serão instalados procedimentos internos de apoio às investigações das autoridades policiais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)