(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais uma vítima de Maníaco do Anchieta prestará depoimento em BH

A mulher teria sido estuprada, há cerca de 15 anos, no Bairro Cidade Nova. O agressor, Pedro Meyer Ferreira Guimarães, chegou à delegacia careca e machucado


postado em 10/04/2012 12:58 / atualizado em 10/04/2012 15:36

Mais uma suposta vítima do ex-bancário Pedro Meyer Ferreira Guimarães, de 56 anos, será ouvida nesta terça-feira na Divisão de Proteção à Mulher, Idosos e Deficiente Físico. A mulher teria sido estuprada, há cerca de 15 anos, no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte. Pedro Meyer deixou a cadeia, nesta manhã, e foi levado para novo interrogatório na delegacia. Ele está careca e muito machucado.

O investigador Gustavo Mariz explica que cada nova vítima passa pelo mesmo procedimento. A mulher é ouvida, logo depois Meyer é interrogado sobre aquele crime com base nas informações da obtidas. Em seguida, acontece o reconhecimento, em um local onde a mulher vê o agressor, mas ele não pode vê-la.

Como esse procedimento deve ser feito para todas as mulheres, a polícia ainda não pode fechar o número de vítimas de Meyer. Estima-se que sejam 13 mulheres estupradas pelo maníaco que agia, principalmente no Bairro Anchieta. Segundo Mariz, as vítimas ainda vão aparecer aos poucos. Ele conta que uma das mulheres foi até a delegacia, mas desistiu da denúncia porque não conseguiu cumprir todas as etapas do procedimento.

“Muitas delas não estão sabendo lidar com a situação. Num primeiro momento, querem denunciar com a intenção de punir o estuprador.  Mas, na hora do interrogatório ficam inseguras. Tem uma vítima que já estava recuperada do trauma do estupro após anos de terapia. Agora, com o reconhecimento do agressor, voltou a fazer tratamento médico”, relata Mariz. Na quinta-feira, a polícia vai pedir a prisão preventiva de Meyer.

ENTENDA O CASO


- Em 28 de março, uma mulher de 26 anos, moradora do Bairro Anchieta, passa de carro e reconhece Pedro Meyer Ferreira como o homem que a estuprou em 1997 no Bairro Cidade Nova, quando ela tinha 11 anos.
- Depois de seguir Pedro até o prédio onde ele morava, a jovem liga para o pai e pede a ele para chamar a polícia.
- Uma equipe da PM vai até o local, detém o ex-bancário e o leva à Delegacia de Mulheres, onde ele confessa o estupro da jovem que o reconheceu e diz ter atacado mais duas mulheres na década de 1990.
- A Delegacia de Mulheres apresenta Pedro Meyer, e a divulgação das imagens do acusado faz com que mais vítimas o reconheçam. A polícia calcula que ele seja responsável por pelo menos 13 crimes sexuais.
- É montada uma força-tarefa para ouvir as vítimas do acusado. As três mulheres que prestaram depoimento, estupradas em 1996, reconhecem oficialmente Pedro Meyer como autor do estupro.
- Duas vítimas desistem de prestar depoimento por problemas psicológicos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)