(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cerco fechado a abusos ao volante e outros crimes durante o carnaval na Grande BH

Batalhão de Trânsito da PM e o Comando de Policialmento da Capital vão realizar blitzes durante todo o feriado


postado em 19/02/2012 07:40 / atualizado em 19/02/2012 07:46

Blitzes vão ocorrer durante todo o carnaval, avisa a Pollícia Militar(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Blitzes vão ocorrer durante todo o carnaval, avisa a Pollícia Militar (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


Cerco fechado a abusos ao volante no carnaval de Belo Horizonte. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e o Comando de Policiamento da Capital programaram blitzes para ocorrer durante todo o feriado, posicionadas próximo aos pontos de concentração dos foliões. Na tarde de ontem, uma operação foi montada na Rua Alvares Maciel, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de BH. De acordo com o comandante da blitz, o sargento Devair Dias, do BPTran, a ação teve como objetivo flagrar todo tipo de irregularidade, em especial motoristas embriagados. “Com a fiscalização, aumentamos a segurança e protegemos o cidadão de bem, que quer curtir o carnaval com tranquilidade”, afirma.

Devido às operações policiais, as primeiras 24 horas do carnaval também começaram com grande apreensão de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte e cidades vizinhas. Pelo menos 18 pessoas foram detidas portando cocaína, maconha e crack. Armas e dinheiro também foram encontrados com os acusados. Mais uma vez, chama atenção a apreensão de adolescentes, inclusive uma garota de 16 anos, entre os conduzidos às delegacias. Boa parte dos flagrantes ocorreu antes mesmo de o sol nascer. Uma das primeiras ocorrências foi registrada em Santana do Riacho, na Serra do Cipó, distrito famoso pelo turismo de aventura.

Lá, sete homens foram presos e dois adolescentes apreendidos. A polícia chegou ao grupo depois de flagrar um dos menores, no parque de exposição da cidade, com 19 papelotes de cocaína. Pressionado, o rapaz levou os militares até um imóvel no qual estavam os outros suspeitos. Com o grupo, foram encontrados uma arma calibre 32, 16 munições, 19 papelotes de cocaína, um soco inglês e R$ 911 em espécie. A quantia é forte indício de que os suspeitos venderam parte da droga antes de serem abordados pelos homens do 35º batalhão.

Em Betim, um tiroteio na Rua Cachopa, no Bairro Granja São João, terminou com a morte de um homem de 26 anos. Segundo a PM, por volta das 5h, um rapaz passou atirando em direção a pessoas que estavam em um bar. Houve correria e desespero. A vítima tentou se esconder num Palio, mas foi alvejada e morreu no local. Outros dois rapazes foram feridos e socorridos no Hospital Municipal de Betim. Eles não correm risco de morrer.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)