(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Esquema de segurança é montado para impedir evento em frente à Fumec

A festa, que aconteceria na rua, não tinha autorização da Prefeitura. Policias estão no local desde a madrugada desta sexta-feira


postado em 10/02/2012 14:50 / atualizado em 10/02/2012 18:21

Cerca de 4 mil pessoas eram esperadas no Cobre Folia(foto: Produção Google)
Cerca de 4 mil pessoas eram esperadas no Cobre Folia (foto: Produção Google)

A Polícia Militar (PM) ocupa, desde a manhã desta sexta-feira, a Rua Cobre, em frente à Universidade Fumec, no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A intenção é proibir a realização de um evento pré-carnavalesco que seria realizado na rua. A festa, conhecida como Cobre Folia, foi organizada por alunos e divulgada nas redes sociais.

Segundo a PM, em reunião com comerciantes da rua, BHTrans, Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e a Fumec, o evento não mais acontecerá. O responsável pela operação, tenente-coronel Luiz Francisco Filho, disse que policiais já estão no local desde a madrugada e receberão reforço no fim da tarde, tendo em vista que o evento estava marcado para começar às 17h30. A BHTrans proibiu o estacionamento na rua e a PBH vai coibir a ação de ambulantes. Os bares que ficam em frente a universidade não abrirão hoje.

De acordo com o pró-reitor da Fumec, Eduardo Martins, a instituição tomará providências para garantir a integridade das pessoas e do patrimônio no local. “Nós tememos a aglomeração excessiva de pessoas. Descontrole de atos das pessoas, atos de vandalismo e violência, que acontecem muitas vezes em um ato conjunto motivado pelo uso excessivo de álcool”, disse.

O coordenador de relações públicas do Diretório Central estudantil da Fumec (DCE), Luis Filipe Pena, disse que evento não foi organizado por eles e que a entidade é contra a sua realização. “Somos contra porque vira uma balburdia. Não tem banheiro, não tem segurança, não tem organização. Além de prejudicar a própria Universidade, prejudica as pessoas que moram no entorno”, contou.

O evento, que seria em uma via pública, não tinha autorização da PBH para acontecer.

 

Confira a reportagem da TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)