(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM confirma o cancelamento de pré-carnaval em frente à Fumec

Um aparato será montado para impedir a realização da festa, que não tem autorização dos órgãos públicos


postado em 09/02/2012 20:30 / atualizado em 09/02/2012 20:58

A Polícia Militar confirmou na noite desta quinta-feira que uma festa de pré-carnaval, que aconteceria em uma das vias mais movimentadas do Bairro Cruzeiro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi cancelada. O evento, organizado nas redes sociais já estava na mira do Ministério Público, pois além de não ter autorização dos órgãos públicos, a folia iria acontecer na Rua Cobre, em frente à Universidade Fumec, onde está proibido o funcionamento dos bares após às 22h das sextas-feiras e realização de eventos clandestinos.

O convite da festa já mostrava a intenção dos organizadores. Eles sugerem que os participantes “levem a maior quantidade de bebida que possam carregar” e recomendam: “como os bares não vão abrir na sexta-feira, então já sabem, levem seus coolers e isopores”.

Para coibir qualquer tumulto na Rua Cobre mesmo após a proibição, a Polícia Militar vai fazer um patrulhamento intenso no local. Um grande aparato de militares vai coibir a venda de bebidas na região, além de punir quem utilizar o som alto. Os motoristas serão proibidos de estacionar na via.

Segundo o MP, o evento não tinha apoio institucional da Fumec, que já havia manifestado junto aos diretórios de estudantes seu posicionamento contrário à realização da festa. O órgão solicitou à universidade que identificasse os alunos organizadores do pré-carnaval e aplicasse administrativamente as penalidades previstas em seu estatuto, como advertência, suspensão e expulsão.


A BHTrans, a PM e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) recomenda que ninguém se desloque para o local para evitar tumulto.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)