(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Visitas estão suspensas no Inhotim por causa da chuva

Brumadinho sofre com enchentes


postado em 05/01/2012 06:00 / atualizado em 05/01/2012 06:57

Pelo terceiro dia consecutivo, o Centro de Arte Contemporânea  Inhotim estará fechado à visitação. Embora não tenha registrado danos materiais, o instituto teve seu acesso interrompido pelos temporais em Brumadinho. Desde segunda-feira, equipes da Defesa Civil trabalham no apoio às vítimas das enchentes. O Rio Paraopeba subiu 5,5 metros além do nível normal e pelo menos 41 famílias ficaram desalojadas.

Devido ao trânsito interrompido, pelo menos 1 mil pessoas deixaram de visitar o local nos últimos dois dias. Impedido de funcionar, o instituto monitora o nível da água do rio e oferece ajuda aos atingidos.

Para incentivar doações, o Inhotim oferece uma cortesia para entrada no centro de arte contemporânea para cada doação de pessoa física. Roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, colchões, água potável e produtos de limpeza e higiene pessoal podem ser encaminhados para o escritório em Belo Horizonte (Rua Antônio de Albuquerque, 911, Savassi, telefone 3194-7300). Não há previsão de liberação do acesso ao Inhotim.

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)