(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 46 o número de cidades em situação de emergência em Minas

O número de óbitos também subiu para quatro. Existe uma quinta vítima, que não é considerada pela Defesa civil estadual


postado em 02/01/2012 17:05 / atualizado em 02/01/2012 17:09

Subiu para 46 o número de municípios em situação de emergência em todo o estado de Minas Gerais. De acordo com o mais recente boletim da Defesa Civil, as cidades de São João Evangelista, na Região do Vale do Rio Doce, e Ibirité na Região metropolitana de Belo Horizonte, entraram na lista de cidades que foram gravemente afetadas por problemas ocasionados pelo volume de chuvas. O número de mortes também subiu para quatro, consideradas pela Defesa Civil.

De acordo com os números oficiais, 2.121.144 pessoas foram afetadas pelas chuvas. Desse total, 9.365 ficaram desalojados, 404 desabrigados, 32 pessoas ficaram feridas. Além disso, 2.420 foram danificadas, 84 danificadas. 71 pontes danificadas e 75 foram destruídas.

O número de óbitos subiu para quatro. Na tarde desta segunda-feira o corpo de Maria de Lourdes Estevão Rocha, de 78 anos, que morava em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e policias militares. A mulher foi soterrada, ela estava no quintal da sua casa, tentando retirar um animal de estimação, quando houve deslizamento de uma encosta. Em Belo Horizonte, Jailson Aparecido, de 38 anos, morreu após o prédio em que morava, localizado no Bairro Caiçara, na Região Noroeste da cidade, desabar durante a madrugada desta segunda-feira.

Uma quinta vítima, um motociclista que morreu eletrocutado em Belo Horizonte, chegou a ser considerado pela Defesa Civil Municipal de BH, mas a instância estadual do órgão não a considerou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)