(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva deixa 44 cidades mineiras em situação de emergência


postado em 31/12/2011 10:23 / atualizado em 31/12/2011 10:32

Subiu para 44 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais devido às chuvas, de acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã deste sábado. Ainda segundo o boletim, são 101 municípios mineiros afetados, 9365 desalojados e 2420 casas danificadas no estado. Os novos municípios que integraram a lista são Brasília de Minas, na região Noroeste do Estado, Ouro Preto e São Sebastião do Rio Preto, na região Central, e Poço Fundo, no Sul de Minas.

Brasília de Minas, que fica a 450 Km de Belo Horizonte, decretou situação de emergência pelos efeitos do temporal ocorrido no dia 16, que provocou danos em pontes e estradas. Em São Sebastião do Rio Preto, localizada a 167 Km de BH, as fortes chuvas do dia 20 provocaram inundações em vários pontos e danos em vias públicas.


Em Poço Fundo, a situação de emergência se deve aos efeitos da chuva no dia 30, que provocou danos em pontes e estradas. A cidade histórica de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, decretou situação de emergência na última sexta. Segundo informações da Defesa Civil do município, a medida foi motivada devido aos estragos que atingem o local e os distritos de Antônio Pereira e Cachoeira do Campo.

Neste fim de semana, o tempo segue instável com chuva em Minas Gerais. O sábado será nublado com chuvas, preferencialmente em forma de pancadas, há perspectiva de maior volume acumulado no Triângulo Mineiro e Oeste do Estado. No domingo, primeiro dia de 2012, a tendência é de muita chuva em todas as regiões mineiras, devido à formação de uma área de baixa pressão próxima ao litoral do Rio de Janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)