(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil atende 143 ocorrências relacionadas a chuva em BH em pouco mais de 14h

Os principais chamados foram para deslizamentos de terra, quedas de ávores e escorregamentos


postado em 20/12/2011 15:13

A chuva deu uma trégua na tarde desta terça-feira na capital mineira, mas o solo encharcado continua trazendo prejuízos para os moradores. Em pouco mais de 14 horas, a Coordenadoria Municipal Defesa Civil de Belo Horizonte (Comdec) já atendeu 143 ocorrências relacionadas com os estragos provocados pelo aguaceiro. A maioria dos chamados são de deslizamentos de terra, desabamentos, quedas de muros e árvores, abatimento de solo, trincas, erosões, infiltrações e ameaças de escorregamento.

A chuva neste ano em Minas já alcançou uma marca histórica. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), dezembro de 2011 já tem o segundo maior volume de chuvas na capital mineira desde 1910. O recorde ainda é dezembro de 2008, quando fortes temporais provocaram tragédias na capital por causa da elevação no Ribeirão Arrudas.

O número de cidades que decretaram situação de emergência do estado, subiu para 21. Ao todo, quase 23 mil pessoas foram afetadas pelos prejuízos dos temporais. Duas pessoas morreram neste período chuvoso e 27 ficaram feridas. Mais de 1,5 mil casas foram danificadas pela chuva dos últimos dias. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a terça-feira será mais um dia chuvoso em grande parte do estado.

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)