(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta população de Sabará e Fabriciano para deslizamentos e enchentes

Sabará já registrou 82 ocorrências por causa das chuvas. Em Coronel Fabriciano, cheia do Rio Piracicaba fez Defesa Civil pedir que moradores de cinco bairros deixem suas casas


postado em 20/12/2011 13:18 / atualizado em 20/12/2011 13:44

As Coordenadorias Municipais de Defesa Civil das cidades de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, emitiram, nesta terça-feira, alertas por causa das chuvas. Em Sabará, os moradores devem ficar atentos às margens de rios e possíveis deslizamentos de terra.

Desde o início das chuvas, a Defesa Civil da cidade já registrou 82 ocorrências envolvendo deslizamentos e desabamentos, todos sem vítimas fatais. A orientação é de que as pessoas abandonem áreas de risco e, em caso de urgência, acionem o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil ou a prefeitura.

Já em Coronel Fabriciano, o que põe os moradores dos bairros Manoel Domingos, Dom Helvécio, Mangueiras, Amaro Lanari, e Santa Terezinha II, em alerta é a cheia do Rio Piracicaba. Segundo informações das Usinas Hidrelétricas Guilman Amorim e Sá Carvalho, na cidade de Antônio Dias, o nível do rio vai continuar subindo nas próximas horas, já que as chuvas na cabeceira permanecem intensas.

Veja a galeria de fotos da chuva na cidade no início deste mês


Ainda de acordo com o alerta, as usinas estão no limite de sua capacidade de armazenamento. Em consequência disso, estão sendo liberados 1.240 metros cúbicos por segundo. O grande volume de água já provocou a elevação de seis metros do nível normal do Piracicaba, na manhã desta terça.

A Defesa Civil de Coronel Fabriciano pede que as pessoas que vivem próximo ao rio deixem suas casas o quanto antes. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 3846-7752. O Corpo de bombeiros também pode ser acionado pelos números 193 ou 3846-7016.

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)