(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crateras causadas pela chuva prejudicam trânsito em Montes Claros

Moradores reclamam que a prefeitura não faz operação tapa-buracos


postado em 20/12/2011 09:14 / atualizado em 20/12/2011 09:49

Com as chuvas, problemas para os motoristas nas estradas e também para quem dirige na cidade. Essa realidade é vivida em Montes Claros (Norte de Minas), onde, em virtude das chuvas do final de novembro e deste mês, os buracos se espalharam pelas ruas e avenidas da área central e dos bairros. Em algumas vias, como a rua Lagoa Santa Helena (bairro Carmelo) e rua Ipanema (Vila Regina), crateras tomaram conta da rua inteira. Revoltados com perdas de pneus e outros prejuízos, moradores reclamam da prefeitura, que, por sua vez, alega que, com a continuidade dos temporais, não tem como realizar a operação tapa-buracos.

Chuvas em Belo Horizonte

“Como tem chovido nos últimos dias, é normal o fato de buracos aparecerem. Mas a população em geral merece ser respeitada. A condição das ruas da cidade é uma vergonha, e a Prefeitura continua totalmente impotente e não consegue conter aumento progressivo dos buracos”, lamenta o professor Manoel Ribeiro da Cruz, morador do Bairro Santa Rita. “As ruas de Montes Claros estão em situação catastrófica. É uma quantidade absurda de buracos, que dificultam a passagem dos carros e colocam em risca a vida das pessoas”, diz o estudante Robson Pierre Neves da Silva, que reclama da qualidade dos “remendos” do tapa-buracos da prefeitura. “A brita com cimento que eles jogam sai com qualquer balde d´água”, afirma Robson, que mora no bairro Morada do Sol.

O operador de logística Lucas Mendes Cordeiro, morador do bairro São José, alega que “os buracos que surgiram agora são os mesmos de todos os anos. O problema é que a prefeitura só tapa os buracos depois das chuvas, mas com o trabalho de péssima qualiudade. Aí, na temporada seguinte, as “crateras” retornam”, diz Lucas.

O prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB) alega que a prefeitura montou seis frentes de serviços na operação tapa buracos. “Mas, estando chovendo – como está – é impossível tapar os buracos. Tapa buraco na chuva é jogar dinheiro fora porque o serviço não resiste”, argumenta o chefe do Executivo. Ele contesta a reclamação dos moradores quanto á qualidade do serviço. “Estamos fazendo um serviço de ótima qualidade. O problema é que o asfalto da cidade é velho. Tem mais de 40 anos. Para não ter mais buracos somente de recapear todo piso. E a prefeitura não tem recursos para isso”, disse. Por outro lado, ele garante que assim que ocorrer uma estiagem, a Municipalidade vai intensificar o trabalho para eliminar os buracos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)