(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores se mobilizam para nova manifestação em Belo Horizonte

Motivo do protesto seriam divergências nas negociações com o governo do estado


postado em 02/11/2011 15:03 / atualizado em 02/11/2011 15:22

Pouco mais de um mês após a assembleia que suspendeu a greve dos professores da rede estadual de ensino em Minas Gerais, a categoria pretende se mobilizar para uma nova manifestação marcada para o próximo dia 10 (quinta-feira), no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas (Sind-UTE/MG), o motivo são divergências nas negociações com o governo do estado. Com o fim da greve, que durou mais de 100 dias, foi criada uma comissão formada por representantes do sindicato, da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e deputados estaduais para conduzir as negociações entre o governo e a categoria.

Segundo o Sind-UTE/MG, no encontro ocorrido na última sexta-feira, ficou acordado que os professores começariam a reposição das aulas - com salário integral, já no início de novembro. Também foi decidida a imediata suspensão dos professores designados, contratados para substituir os grevistas. Conforme a SEE, no contrato dos educadores, estava prevista a demissão a partir do momento em que os grevistas voltassem ao trabalho. No entanto, o Sind-UTE/MG afirma que nenhuma das duas questões foram cumpridas integralmente. De acordo com o coordenador de comunicação do sindicato, Paulo Henrique Santos Fonseca, muitos designados foram mantidos e nem todos os professores receberam o salário integral.

Assim, além de orientar a imediata suspensão da reposição das aulas, o Sind-UTE/MG convocou os professores para a manifestação no dia 10, quando também haverá uma paralisação. Os profissionais da educação vão se unir a trabalhadores da saúde e da segurança pública, que também vão protestar nesse dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)