(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo deve publicar amanhã dispensa de professores substitutos

Educadores foram contratados para lecionar no lugar dos profissionais que estavam em greve


postado em 20/10/2011 19:53 / atualizado em 20/10/2011 20:02

O Governo de Minas deve publicar nesta sexta-feira uma resolução que irá dispensar todos os cerca de três mil professores designados contratados para substituir os profissionais da educação que ficaram em greve durante 112 dias. Segundo a Secretaria Estadual da Educação (SEE), no contrato dos educadores estava prevista a demissão, a partir do momento em que os grevistas voltassem ao trabalho.

Ainda segundo a SEE, a direção de cada escola poderá manter os professores designados na instituição, se houver necessidade de reforço escolar.

Em reunião nessa quarta-feira, representantes do governo e deputados se reuniram com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE). Um documento com acordos firmados entre governo e categoria foi elaborado. Entre os 18 itens da síntese, ficou acordado que as faltas greve que não foram repostas serão descontadas nas folhas de dezembro de 2011 e janeiro de 2012. O desconto foi adiado e dividido para não causar grande impacto financeiro no orçamento mensal do professor. Além disso, o governo decidiu pagar o 13º salário em parcela única em dezembro. A expectativa é de que o depósito seja feito até o dia 14.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)