(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Integrante preso do bando do Quén-Quén comandava o tráfico no Bairro Califórnia

O suspeito é o 10º integrante da quadrilha, que é ramificação da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), preso em Minas


19/10/2011 19:01 - atualizado 19/10/2011 19:24

Fábio Silvano Alves Azevedo, de 23 anos, foi preso nessa terça-feira
Fábio Silvano Alves Azevedo, de 23 anos, foi preso nessa terça-feira (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
O integrante da quadrilha liderada por Bruno Rodrigues de Souza, o Quén-Quén, e de Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, o Pezão, preso nessa terça-feira, era um dos líderes do tráfico no Aglomerado Sovaco da Cobra, no Bairro Califórnia, Região Nordeste da capital. Fábio Silvano Alves Azevedo, de 23 anos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira, na Delegacia de Homicídios.

Com a prisão de Fabinho, apontado pela Polícia Civil como o braço direito de Claudiney Rodrigues de Souza, o Cláudio Boy, que ainda está foragido, chega a dez o número de integrantes do grupo preso. Segundo a delegada Alessandra Wilke, titular da Delegacia de Homicídios Noroeste, Fabinho é investigado em pelo menos quatro assassinatos. Segundo a polícia, os principais líderes da quadrilha, formada por mais de 30 pessoas, são provenientes do aglomerados do Califórnia, de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri e Ribeiro Preto (SP).

As mortes são desde setembro de 2010 e teriam sido cometidas no entorno do Califórnia. “O Fábio tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, receptação, formação de quadrilha. Há ainda, a suspeita do envolvimento dele na modalidade de crime conhecida como saidinha de banco”, informou Alessandra. O homem está preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão, em BH. Pezão e Quen Quen foram presos no início do mês no litoral paulista e na semana passada foram transferidos para o presídio de segurança máxima em Francisco Sá, Norte de Minas.

Fábio Azevedo foi preso pela Polícia Militar na terça-feira, em frente a uma casa da Rua Monte Castelo, no Bairro Vila Oeste, Região Oeste da capital. A PM também prendeu Hallyson de Araújo Lana, 19, o Cebola. O rapaz também seria integrante da quadrilha do Califórnia. Durante buscas pela a residência, os militares encontraram uma carteira de habilitação falsificada, com a foto de Fabinho, mas em nome de Fábio Nunes Arruda, além de um revólver calibre 38 e duas pistolas semiautomáticas calibre 380. As armas serão periciadas e feito o teste de balística para confrontação dos projéteis recolhidos nos homicídios.

Confira a lista dos membros do grupo preso

Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, o Pezão ou Anjinho
Bruno Rodrigues de Souza, o Quen Quen
Fábio Silvano Alves Azevedo, o Fabinho
Hallyson de Araújo Lana, o Cebola
Aldemar Aparecido Rodrigues da Costa, o Lacraia
Evandro Luis dos Santos (número 2 da quadrilha de Ribeirão Preto)
Sidnei Fernando Marques de Paula, o Talebã
Almir Rodrigues dos Santos, 39,
Silval Teodoro Silva (preso com o traficante Fabricio)
Genilson


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)