(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais estão nas ruas à caça de integrantes da Galoucura

Segundo a delegada Elenice Ferreira, caso os 12 suspeitos não sejam encontrados, serão considerados foragidos da Justiça


postado em 29/09/2011 08:02 / atualizado em 29/09/2011 10:36

Equipes da Delegacia Homicídios Sul estão nas ruas desde o início da manhã desta quinta-feira em busca dos integrantes da Galoucura que tiveram a prisão decretada na terça-feira. De acordo com a delegada, Elenice Ferreira, ninguém foi preso ainda. Os policiais vão percorrer cada um dos 12 endereços citados nos mandados de prisão. Segundo a delegada, cerca de 20 policiais saíram à caça dos torcedores e caso os suspeitos não sejam encontrados, serão considerados foragidos da Justiça.

Os membros da torcida organizada são acusados de envolvimento no assassinato do cruzeirense Otávio Fernandes, de 19 anos, crime ocorrido em 27 de novembro de 2010. Eles foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais por formação de quadrilha, tentativa de homicídio qualificado e homicídio qualificado.

A Justiça decretou a prisão preventiva do presidente da Galoucura, Roberto Augusto Pereira, o Bocão, o vice-presidente, Willian Tomaz Palumbo, o Ferrugem, além dos diretores Marcos Vinícius Oliveira de Melo, o Vinicin, Josimar Júnior de Souza Barros, o Avatar, e Mateus Felipe Magalhães, o Tildan, e de mais sete torcedores. Os cinco primeiros chegaram a cumprir prisão preventiva por 30 dias, mas eles foram libertados em 12 de janeiro.

O advogado dos torcedores, Dino Miraglia Filho, afirma que vai esperar a publicação da decisão judicial no Diário Judiciário Eletrônico. “Vamos aguardar a publicação do acórdão para conhecer os fundamentos da prisão preventiva e aí sim definir o caminho a ser adotado. Ate lá ninguém vai se entregar. Essa publicação depende da pauta do TJ e não tem interferência de advogado ou desembargador”, afirma o defensor.

Veja as imagens da briga que acabou em morte na Savassi:



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)