(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo abre sindicância contra professores designados que estão em greve

O estado vai apurar as infrações de 248 servidores contratados que ainda não voltaram ao trabalho


postado em 27/09/2011 12:30 / atualizado em 27/09/2011 13:28

O governo de Minas publicou nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado uma resolução que traça os procedimentos para abertura de sindicância contra 248 professores contratados, que estão em greve. Amanhã deve ser publicada outra medida da Secretaria Estadual de Educação com a identificação (MASP e iniciais) de cada servidor que será alvo de processo administrativo.

A resolução define os modos das apurações de infrações disciplinares atribuídas ao servidor designado. A sindicância deverá ser concluída no prazo de 30 dias corridos, a partir da data dessa publicação. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute-MG) informou que está ciente da resolução, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.

Manifestação

Um grupo de professores protesta na manhã desta terça-feira no Plenário da Assembleia. Cerca de 30 servidores passaram a noite na Casa. Aproximadamente 800 pessoas ocupam a porta da Assembleia, entre eles professores e sem-terra que apoiam o movimento grevista.

Na tarde desta terça-feira, no pátio da ALMG discutir os rumo da paralisação que completa hoje 112 dias. A reivindicação é pelo cumprimento da Lei Federal 11.738/08, que regulamenta o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). A categoria quer a reabertura de diálogo por parte do Governo.

STF

Mais uma vez, a Justiça se posicionou contrária à greve dos professores da rede estadual. Na segunda-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu liminar do Sindute-MG. O recurso pedia a suspensão da decisão do desembargador Roney de Oliveira do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que considerou a greve dos professores ilegal e determinou o imediato retorno às aulas dos educadores. O sindicato informou que terá uma reunião em Brasília com a ministra STF, Carmen Lúcia que negou o recurso. Sindute-MG Sindicato vai pedir que ela reveja a decisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)