(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores em greve interrompem sessão plenária na Assembleia Legislativa

Representantes do sindicato da categoria foram ouvidos pelo presidente da casa, que prometeu intermediar as negociações com o governo


postado em 21/09/2011 17:02 / atualizado em 21/09/2011 17:06

Os deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) devem participar de uma reunião extraordinária às 20h desta quarta-feira, depois de suspenderem as sessões plenárias da manhã e da tarde por causa da manifestação dos professores estaduais. Os profissionais da educação fazem vigília na casa na tentativa de pressionar o poder público para solucionar o impasse sobre a remuneração da categoria que está parada há mais de 100 dias.

No fim da manhã, representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sind-UTE/MG) foram recebidos pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e mais 11 parlamentares. Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, o deputado pretende intermediar as negociações entre o governo e os grevistas, que reivindicam o pagamento do Piso Salarial Nacional, de de R$1.597,87. O governo propõe piso salarial de R$ 712,20, para uma jornada de 24 horas semanais, começando a valer a partir de janeiro de 2012.

Mais cedo, professores fecharam as duas entradas da Assembleia para impedir a entrada dos deputados. Alguns dos servidores estão em greve de fome. Na terça-feira, os professores votaram pela continuidade da greve por tempo indeterminado, mesmo com a ilegalidade da do movimento decretada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Uma nova assembleia coordenada pelo Sind-UTE/MG, acontecerá no dia 27 de setembro às 13h, no pátio da ALMG.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)