(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vinte e um motoristas são flagrados embriagados na segunda noite de blitz da Lei Seca


postado em 16/07/2011 08:33 / atualizado em 16/07/2011 14:17

Vinte e um motoristas foram pegos dirigindo embriagados na madrugada deste sábado em Belo Horizonte. O número foi divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que em conjunto com a polícia, realiza a campanha "Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida", que reestreia as blitzes da Lei Seca em Minas, em vigor há três anos, prometendo tolerância zero para quem dirige sob efeito de bebida alcoólica.

De acordo com os dados, entre meia-noite e 4h, foram registrados 235 abordagens, 101 testes de etilômetro, sete crimes de trânsito, quatro CRLVs irregulares apreendidos, oito veículos removidos, nove motoristas detidos, 46 multas aplicadas e 23 CNHs recolhidas. Os motoristas flagrados embriagados tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e foram multados, conforme prevê a lei.

Segundo a com a Seds, as blitzes, que tiveram início na noite de quinta-feira e vão até domingo, serão realizadas em vários pontos, principalmente nas regiões onde há grande concentração de bares e casas noturnas e onde, estatisticamente, são registrados mais acidentes com motoristas alcoolizados.

Em todas as abordagens estão sendo adotados um procedimento padrão. Os motoristas deverão desembarcar e soprar o bafômetro. Caso ele se recuse, mas apresente qualquer sintoma de embriaguez, como andar cambaleante, fala desconexa e hálito etílico terá a CNH apreendida, perdendo por um ano o direito de dirigir. Além disso será aplicada multa no valor de R$ 957,70.

Ainda segundo a Seds, a ação tem cunho repressivo e educativo e contará com a participação de policiais milirares e civis, bombeiros, guardas municipais e agentes da BHTrans. O objetivo é levar estas ações a outras cidades mineiras, como Juiz de Fora, Uberlândia, Governador Valadares e Montes Claros. Há expectativa de que cerca de 40 cidades polos de Minas façam parte da campanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)