(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novos problemas em obra da ponte sobre o Rio das Velhas prorrogam falta de água


postado em 14/06/2011 08:37 / atualizado em 14/06/2011 10:42

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) garante que prazo para liberar tráfego na ponte é dia 20, três dias antes do feriado de Corpus Christi(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press. )
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) garante que prazo para liberar tráfego na ponte é dia 20, três dias antes do feriado de Corpus Christi (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press. )

Um novo rompimento na tubulação das fundações da ponte que está sendo construída sobre o Rio das Velhas, em Sabará, na Grande BH, vai deixar moradores da região mais tempo sem água. Desde sexta-feira a população está sofrendo com a falta de abastecimento.

Estão sem água alguns moradores dos bairros Amélia Moreira, Borba Gato, Borges, Distrito Industrial Simão da Cunha, Fazenda Soledade, Jardim dos Borges, Parque Jardim dos Borges e Vila Borba, em Sabará, e, do bairro Bom Destino, em Santa Luzia.

Em entrevista à Radio Itatiaia, na manhã desta terça, o gerente do Departamento Operacional da Copasa, João Andrade, informou que a companhia está usando uma solução paliativa para tentar restabelecer o fornecimento de água até que o ponte fique pronta. A medida emergencial usa uma tecnologia na qual um tubo é passado dentro do acesso que rompeu. Segundo o João Andrade, os técnicos enfrentam dificuldade na aplicação da solução, pois há grande pressão de água no local. Mesmo depois desse novo rompimento, o gerente da Copasa afirma que há previsão de restabelecimento da água ainda nesta tarde.

Em nota divulgada, a Copasa afirmou que cerca de 12 caminhões-pipa continuam responsáveis pelo abastecimento da região até a normalização completa do abastecimento. Segundo a empresa, as dificuldades de distribuição enfrentadas pelos caminhões são as mesmas enfrentadas por todos os veículos que passam na região, devido ao desvio de trânsito no local para a realização das obras da nova ponte.

Manifestação

Moradores da região reivindicaram a normalização no abastecimento de água na manhã desta terça-feira. Ele fecharam BR-381, na altura do km 451 em Sabará, na Grande BH . A população protestou interditando a pista no sentido Vitória/Belo Horizonte por cerca de 15 minutos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)