(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alça do Vetor Sul, na saída para Nova Lima, está na mira do Ministério Público


postado em 10/06/2011 11:29 / atualizado em 10/06/2011 11:39

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) vai tentar estabelecer regras para organização do trânsito na saída de Belo Horizonte para Nova Lima. Representantes do Ministério Público Estadual, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e da associação formada por empreendedores que atuam da região metropolitana assinaram o TAC nesta sexta-feira.

A resolução irá estabelecer as cláusulas para a construção de uma trincheira, já conhecida como "Alça do Vetor Sul", que irá ligar Nova Lima a BH, por meio da MG-030 e BR-356. O acordo é inédito e a construção da trincheira é uma das compensações pelo impacto que a expansão imobiliária causou no trânsito da região devido à construção de prédios sem licença ambiental.

A região sofre com problemas estruturais e está a beira do colapso. A falta de infraestrutura urbana, principalmente saneamento básico e mobilidade, põe em risco o desenvolvimento econômico de Nova Lima, o crescimento imobiliário e a qualidade de vida dos moradores de empreendimentos erguidos ou em construção no município, que se uniu à capital no chamado Vetor Sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)