(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia abre inquérito para investigar envenenamento de moradores de rua

Exame feito pela Fhemig em uma das vítimas, internada n Hospital João XXIII, confirmou a presença de chumbinho


postado em 16/05/2011 15:58

O envenenamento de oito moradores de rua nesse final de semana no Bairro Santa Amélia, Região da Pampulha, em Belo Horizonte, será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Venda Nova. Na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva, o delegado Felipe Cordeiro anunciou a abertura de um inquérito para apurar a suposta tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam em uma pracinha quando, um indivíduo ainda não identificado, ofereceu a eles uma garrafa com de cachaça. Na madrugada de domingo, todos passaram mal e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um dos moradores de rua, internado na UPA Venda Nova, recebeu alta nesta manhã. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, seis deles continuam internados em observação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Centro-Sul, Venda Nova, Pampulha e Nordeste.

Veja a galeria de fotos


Uma sétima vítima foi encaminhada ao Hospital João XXIII. De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), um exame feito nesta vítima confirmou a presença do chumbinho. Ainda de acordo com o delegado Felipe Cordeiro, várias testemunhas foram ouvidas informalmente e mais pessoas devem ser convocadas para depoimentos ao longo da semana.

Enquanto colhia os depoimentos, a polícia recebeu pistas de um possível suspeito. “Enquanto os moradores de rua eram socorridos, um homem teria se aproximado de um deles, que aparentemente estava bem, e perguntando se ele tinha bebido a cachaça. Ele disse que não. Esse homem teria brigado com esse morador de rua há seis meses”, explica o delegado. A polícia vai fazer uma varredura na região em busca de câmeras que podem ter flagrado o momento em que a garrafa era deixada no local. Também será investigado se o envenenamento foi feito por um dos moradores de rua.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)