(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operário confessa ter matado colega a pauladas e assume outro homicídio


11/05/2011 11:55 - atualizado 11/05/2011 12:41

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira um homem que confessou ter matado duas pessoa em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a Polícia Militar (PM), Célio Ferreira Santos, de 22 anos, assassinou um homem a pauladas nessa terça-feira e assumiu ter queimado e matado outra pessoa a menos de duas semanas.

No crime dessa terça, operário Célio Ferreira Santos deu três pauladas, com uma mão de pilão usada para misturar temperos, num colega de trabalho. Em seguida o acusado cortou, com uma faca, a garganta da vítima, Ivo de Souza, de 40 anos. O assassino ainda escondeu o corpo num buraco perto da fazenda onde o ocorreu o crime. Célio disse à PM que Ivo difamou a mãe dele, o que teria motivado o crime.

Depois de enterrar o corpo, o criminoso ligou para o patrão dizendo ter matado o companheiro de serviço e pedindo dinheiro para fugir. Assustado, o proprietário da fazenda onde o operário trabalha acionou a PM.

Nesta quarta, policiais militares deixaram a viatura estacionada a quatro quilômetros da fazenda e seguiram de pé em busca do suspeito. Célio foi preso enquanto dormia. Segundo a PM, o autor apresentava um perfil psicopata, demonstrando tranquilidade, frieza e despreocupação, além de desprezo por sentimentos. Célio foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da cidade. As duas armas usadas no crime, a faca e a mão de pilão, foram apreendidas.

Além do crime contra o colega de trabalho, Célio confessou ainda ter dopado, queimado e matado João Alves Teixeira, 61 anos, no dia 27 de abril. A motivação seria o descontentamento de Célio numa conversa que teve com a vítima num bar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)