(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores da rede particular fazem manifestação no Cento de BH


postado em 24/03/2011 11:51

Professores da rede particular de Belo Horizonte fazem uma manifestação na manhã desta quinta-feira, na porta da Superintendência Regional do Trabalho, na Rua Tamoios, no Centro de BH. A BHTrans afirma que o trânsito estã normal no local. Em greve desde o dia 22 de março, os educadores pressionam os patrões por reajustes. Representantes do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG) e Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG) estão reunidos dentro da regional para negociação.

Os professores pedem reajuste salarial de 12%, regulamentação da educação à distância, equiparação do piso da educação infantil (de 0 a 3 anos) ao do ensino fundamental (1º ao 5º ano), eleição de delegados sindicais a cada 50 trabalhadores na instituição de ensino. Além disso, reivindicam mudança de data base em 1º de abril, inclusão do benefício seguro de vida e a criação de uma comissão para tratar da violência e saúde na escola.

As escolas oferecem reajuste de 7,5%. Segundo o Sinep-MG, o aumento de 12% é inviável para escolas do interior de Minas. Um reajuste como esse poderia comprometer o funcionamento das escolas menores e ameaçar a existência das instituições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)