(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agente penitenciário acusado de fazer tráfico em cadeia se entrega à polícia


postado em 22/02/2011 20:15 / atualizado em 22/02/2011 20:25

Foi preso na tarde desta terça-feira, mais um agente penitenciário acusado de fazer o tráfico de drogas dentro de uma penitenciária de Santa Luzia, na REgião Metropolitana de BH. Márcio Marques se entregou à Subsecretaria de Administração do Sistema Prisional (Suapi), que o encaminhou a Polícia Civil. Na última sexta-feira, cinco agentes foram presos durante a Operação Alcatraz. Dois acusados continuam foragidos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds-MG), o agente, que tinha uma mandado de prisão contra ele, foi encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.

As investigações começaram em 24 de janeiro, quando dois homens em uma moto entregaram uma caixa de bombons na Penitenciária de Santa Luzia, endereçada a Márcio. A Polícia Civil conseguiu rastrear a caixa, onde estavam escondidos um celular, um carregador e uma porção de maconha.

Outros nomes surgiram durante as investigações. Na sexta-feira, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e cinco agentes foram presos. Na casa de um dos suspeitos, a polícia encontrou um quilo de pasta base de cocaína, diversos celulares, carregadores e munições de uso restrito à polícia.

Na sexta foram presos Vander Lúcio Ferreira, Júnio de Almeida Menezes, Wellington Santos Ferreira, Marcos Pereira e Presley Fabiano Mendes Cerqueira. Estão foragidos Antonio Marcos Pinto dos Santos e Marcelo Pereira.

Os suspeitos vão ser autuados por tráfico de drogas, corrupção ativa e formação de quadrilha. Todos serão exonerados ou demitidos dos cargos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)