(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro mineiros vão dar a volta ao mundo pedalando


29/03/2010 08:06

Tiago, Marcelo, Kico e Carlos: amigos de infância vão se aventurar (foto: Leonardo Costa/Esp. EM/D.A Press)
Tiago, Marcelo, Kico e Carlos: amigos de infância vão se aventurar (foto: Leonardo Costa/Esp. EM/D.A Press)
Quatro mineiros de Juiz de Fora resolveram largar tudo para partir, com a cara e a coragem, para a maior aventura de suas vidas. Em 18 de abril, Carlos Werner, Kico Zaninetti, Marcelo Barros e Tiago Batalha iniciam, na Zona da Mata, uma viagem de três anos, 40 países e 45 mil quilômetros ao redor do planeta, passando pelas Américas, Europa, Norte da África, Sul da Ásia e Oceania. Na manhã de domingo, o quarteto de ciclistas plantou 50 mudas de espécies de mata atlântica na reserva ambiental Parque da Lajinha. Em seguida, partiu para uma pedalada de 12 quilômetros com um grupo de amigos e admiradores, numa prévia da grande viagem.

“Já tínhamos a ideia de mudar nosso estilo de vida para contribuir com o meio ambiente. Ao mesmo tempo, queríamos fazer uma grande viagem”, revelou Kico, de 27 anos, que abandonou o emprego de analista de sistemas em Belo Horizonte. Carlos, da mesma idade, por sua vez, largou o trabalho de administrador de empresas em Macaé (RJ). O mesmo fizeram Marcelo, de 28, que atuava como engenheiro civil em Petrópolis (RJ), e Tiago, da mesma idade, analista de negócios em Curitiba (PR).

A preservação do meio ambiente é a tônica do passeio global dos quatro amigos de infância de Juiz de Fora. Eles pretendem promover eventos ecológicos em várias cidades do roteiro. No município de Paracatu, Noroeste mineiro, acertaram uma pedalada ecológica. Em Três Marias, na Região Central, planejam outro plantio de mudas. A empreitada recebeu o nome de Nova Origem. O passo a passo da aventura será relatado em forma de diário virtual no site www.novaorigem.com.br e por meio de redes sociais.

“Vamos reconstruir o que a gente é”, disse Kico ao explicar a escolha do nome da aventura, que será feita em três etapas, incluindo seis vôos, além travessias de barco e navio. A primeira fase passa por Brasília (DF), Cuiabá (MT), Amazônia e países da América Latina, e termina na Califórnia (EUA). De lá, os aventureiros partem de avião até a Europa, seguem até o Norte da África, vão ao Sul da Ásia e, depois, Austrália.

Cada um vai levar 50 quilos de bagagem, incluindo a própria bicicleta, equipamentos de camping, roupas, kit de higiene pessoal e primeiros socorros e peças de bicicleta para reposição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)