(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem é preso por bater na mãe


19/12/2008 08:01 - atualizado 08/01/2010 03:56

Rapaz é pego em flagrante batendo em mulher de 85 anos dentro da UPA Primeiro de Maio(foto: Renato Weil/Em/D.A Press)
Rapaz é pego em flagrante batendo em mulher de 85 anos dentro da UPA Primeiro de Maio (foto: Renato Weil/Em/D.A Press)

O flagrante de uma agressão sofrida por Maria Joana de Souza, de 85 anos, revelou na noite de quarta-feira o drama que a aposentada vive desde que ficou doente. Ela está internada há mais de uma semana na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Primeiro de Maio, Região Norte de Belo Horizonte, e a informação de testemunhas é de que o acompanhante da mulher sempre teve o hábito de bater nela.

Desta vez, a vendedora Mária Lúcia de Souza presenciou as agressões e decidiu chamar a polícia. Raimundo Francisco Soares, de 50 anos, filho da vítima, foi preso em flagrante e responderá por maus tratos.

“A primeira coisa que vi foi quando ela tentou levantar e o filho a jogou de volta na cama, com toda a violência. Aí a senhora começou a chorar como criança”, relembrou a vendedora, que acompanhava a irmã internada na enfermaria. Em seguida, conforme o relato das testemunhas, o homem levou a mãe para o banheiro e começou a agredí-la com tapas no rosto.

No mesmo instante em que Maria Lúcia ouviu os gritos de socorro de uma outra paciente que estava próxima ao banheiro, ela correu para socorrer a vítima e a encontrou sentada na cadeira de rodas, com o filho ao lado dizendo que não tinha acontecido nada.

“Ele não queria sair de lá, mas os guardas conseguiram tirá-lo. Ele nem quis me dar ouvidos e só disse que ficou irritado porque a mãe tinha feito cocô”, afirmou. A testemunha também relatou que o homem chegou a dizer que já está respondendo a outros processos por maltratar a mãe.

 

Sofrimento antigo

 

A vítima confirmou as agressões e disse que o sofrimento a acompanha há muito tempo. “Ela falou que sofre nas mãos do filho. Parece que ele bate muito nela e a ameaçou de morte. Por isso, tem medo dele”, contou a testemunha. “Se tivesse condições, ia correr atrás de ajuda para ela.”, finalizou.

Raimundo prestou esclarecimentos na Delegacia Regional de Venda Nova e a mãe permanece internada na UPA.

A idosa, internada desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), apresenta quadro de anemia e desidratação e aguarda transferência para um hospital da rede pública de BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)