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Estado de Minas Moda

Aquecer com estilo

Marca mineira de estilo contemporâneo tem feito sucesso com uma roupa elegante e moderna


25/06/2023 04:00
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Marca Mineira
Lobb nasceu durante a pandemia, quando três amigos - Bruno Coelho, Flaviana Novais e João Botelho (foto: Lobb/divulgação)


A Conceito Lobb nasceu durante a pandemia, quando três amigos – Bruno Coelho, Flaviana Novais e João Botelho – se uniram para fazer roupas para amigas, de uma faixa etária de 25 anos para cima, que tem espírito jovem, são solares, que gostam de estampa, elementos manuais e peças mais exclusivas. Na contramão da época em que tudo estava parado, a Lobb deu certo e chegou até Londres, pelas mão do sócio João Botelho, que mora na capital inglesa e comanda, de lá, a equipe de marketing e relações-públicas, promovendo a coleção e garantindo que ela chegue nas mãos certas.
 
Conceito
A marca tem como conceito e guia três palavras: pluralidade, vibração e alegria (foto: Lobb/divulgação)
 
 
A cada coleção o sucesso cresce. A marca tem como conceito e guia três palavras: pluralidade, vibração e alegria. O objetivo é destacar a essência, personalidade e autenticidade de cada mulher que usa uma de suas peças. A coleção é contemporânea, solar, um universo cheio de bossa e alto-astral. O inverno 2023 emplacou mais um sucesso. Intitulada ‘Impressões’, que é uma expressão de moda ‘ready to wear’, a coleção foi projetada para vestir mulheres lindamente com um toque despretensioso. É uma mistura de peças clássicas com o toque Boho, em uma variedade de tons fortes. Os tecidos escolhidos também são uma mistura que vai desde o sofisticado tweed, passando pelo linho, viscoses fluidas, além de tecidos icônicos como tule e jérsei, que são favoritos da Lobb.
 
Roupa Roxa
Estilista por trás da coleção, criou uma linha versátil e prática, usando tecidos naturais e confortáveis (foto: Lobb/divulgação)
 
 
Bruno Coelho, o estilista por trás da coleção, criou uma linha versátil e prática, usando tecidos naturais e confortáveis para fazer roupas que se adaptam ao estilo de vida moderno. A coleção também apresenta estampas vibrantes, corantes tie-dye sofisticados e cores sólidas ousadas, que são alguns dos elementos-chave para a mistura de padrões e estilo boho desta estação.
 
Estampado
(foto: Lobb/divulgação)
 
 
‘Impressões’ é uma mistura de peças contemporâneas, silhuetas femininas e estampas exclusivas, com clássicos como blazers e calças com cortes impecáveis e casualmente elegantes. É uma coleção que foi cuidadosamente projetada para vestir mulheres de todas as idades, tamanhos e estilos, oferecendo uma opção elegante e confortável para qualquer ocasião.
 
Vale reforçar que todas as estampas são exclusivas, desenhadas pessoalmente por Bruno e não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Cada peça da coleção é feita à mão, com atenção meticulosa aos detalhes, e produzida em Belo Horizonte. Isso garante que cada item seja único e especial, com um toque pessoal exclusivo da Conceito Lobb.
 
A marca tem uma peça icônica: o kimono. “Em meio à pandemia, mudanças drásticas, insegurança, em um dos poucos encontros que nos restavam, regados à bate papo, comes e bebes, Bruno e eu decidimos acreditar na moda, que sempre amamos e nos propusemos a produzir algumas peças que fossem a nossa cara: boho. No dia, eu estava usando um kimono vintage, todo colorido em patchwork, uma de minhas peças favoritas que reflete muita energia. Decidimos ali, naquele final de semana, que aquela seria a peça inspiração da primeira coleção. Uma peça que retratava nossa amizade: estilo, colorido e versatilidade. Foi assim que a nossa marca nasceu e o kimono tornou a peça icônica da Lobb.

A EQUIPE Bruno Coelho começou em 1997 como estilista na saudosa marca mineira Vide Bula, depois de retornar de um curso de moda em Londres, na Westminster. Depois foi para a Drosophila, onde ficou por oito anos. Se mudou para São Paulo para assinar o lançamento de uma nova grife, e acabou sendo contratado pelo grupo Redley para compor a equipe de reposicionamento da marca, o que fez com sucesso. Foi um mineiro fazendo moda para surfistas, e não deixou a desejar. Um dos seus diferenciais foi a criatividade principalmente com estampas e esse seu diferencial o levou a trabalhar para nomes como Farm e Cantão. Bruno se apaixonou pela moda urbana e criar faz parte de sua essência. “Acredito na moda como tradução do comportamento cotidiano, como forma de encontro com a personalidade. Moda vai muito além de roupas, é um cobertor pra alma”, diz.
 
Flaviana Novais atua no mercado de moda desde 2005, e tem uma escuta apurada, (talvez pela formação em Psicologia) de anos de experiência com suas clientes. Completando mais de 10 anos como proprietária da Boutique, que carregava seu nome, no Espaço ViaGomide, seu trabalho foi sempre diferenciado por um atendimento personalizado e individualizado. “Meu desejo sempre foi encantar, e a Lobb é a expressão disso”.
 
João Botelho atua há 25 anos no mercado de alto luxo, trabalhando com nomes como Harvey Nichols, Nicole Farhi, Jasper Conran e Donna Karan Nova Iorque. As experiências de João na indústria da moda e o fascínio pessoal pela arquitetura o inspiraram a explorar diferentes lados da sua personalidade criativa. Hoje, além da Lobb, é fundador e designer da Casa Botelho, em Londres.


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