(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Campanha abraçar coloca ItaúPower na final do Abrasce


25/06/2023 04:00
685

Com forte atuação social, ItaúPower se destaca na disputa nacional
Com forte atuação social, ItaúPower se destaca na disputa nacional (foto: Reprodução)

 
A disputa final do Prêmio Abrasce, que celebra a pluralidade do setor e reconhece os projetos mais inspiradores e inovadores desenvolvidos pelos shoppings brasileiros, tem como destaque o ItaúPower Shopping. O empreendimento figura na lista de finalistas pela campanha “Abraçar”, uma iniciativa com foco na construção da cultura de inclusão, respeito à diversidade e humanização no relacionamento com todos os públicos: colaboradores, usuários, clientes, fornecedores, visitantes, lojistas e, principalmente, com as comunidades situadas próximas ao centro de compras. 

GUARDA-CHUVA A campanha opera como um grande "guarda-chuva", que abriga programas, projetos, campanhas e iniciativas do ItaúPower Shopping, desenvolvendo e multiplicando ações com as comunidades em três frentes: atuação cotidiana dentro das dependências do mall, contração de jovens aprendizes e ações sociais voltadas para a região do entorno.
 
TRABALHO E CULTURA Para impulsionar a campanha, este ano, por exemplo, o shopping realizou um Feirão de Empregabilidade para a juventude, em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança de Contagem. A proposta da Feira foi fazer a mediação entre instituições de qualificação profissional e jovens que estão em busca da sua primeira oportunidade de trabalho, além de promover um dia repleto de atividades voltadas para o mundo do trabalho e da cultura. Houve mais de cinco mil participantes nas oficinas, palestras, atividades culturais, além do cadastro para os programas de jovem aprendiz.

AÇÕES COMUNITÁRIAS Dentro das comunidades, o alcance das ações também se destaca. Em parceria com instituições públicas, o “Abraçar” atua no apoio à geração de trabalho e renda para mulheres de Nova Contagem que foram vítimas de violência doméstica, auxilia no oferecimento de cursos profissionalizantes para moradores, além de realizar campanhas em datas comemorativas, como o Natal Solidário que recolheu mais de 300 brinquedos para doação.

CENTRO CULTURAL Sem dúvida: no cotidiano do ItaúPower, a importância da campanha já foi comprovada. A expectativa agora é de que, no próximo dia 27, o Prêmio Abrasce reconheça que a ação possa servir de inspiração para outros empreendimentos que desejam “abraçar” as pessoas de forma individualizada analisando o seu contexto social. E por seu fácil acesso tanto para moradores de Contagem quanto de Belo Horizonte e Região Metropolitana, o ItaúPower Shopping oferece facilidades que nenhum outro shopping tem. Reúne 155 lojas, praça de alimentação com restaurantes, cafés e lanchonetes e seis salas de cinemas Multiplex/Cineart. Somado a todas essas facilidades de compras, o empreendimento se consolida como polo de cultura e lazer para a região, apresentando atrações variadas, como exposições, peças teatrais e shows.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)