(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Campanha recria voz de Ayrton Senna


21/05/2023 04:00
685

A Inteligência Artificial tem sido tema de diversos debates, inclusive entre os gigantes da tecnologia, sobre sua evolução e limites. Enquanto provoca alvoroço quanto às inúmeras possibilidades e utilizações, a agência Asia abraça o futuro tecnológico em uma causa nobre: dar voz a Ayrton Senna no projeto de rebranding da marca Senna.
 
O resultado dessa criação pode ser apreciado em vídeo-manifesto, uma das produções que compõem a campanha de reposicionamento da marca conectando as gerações. Com o slogan “Busque sua Verdade”, o curta traz sete personagens reais que contam suas histórias de superação na busca e encontro de suas verdades, uma das ideologias de Senna, enquanto ouvimos a narração com a voz do tricampeão mundial de F1.

FAMÍLIA E o processo de criação não só foi acompanhado de perto pela família do piloto, como contou com a participação da CEO da Senna Brands, Bianca Senna, filha de Viviane Senna e sobrinha de Ayrton, que gravou as guias de narração do texto para a geração da voz do tio sobre a sua pelo computador. A fase de edição é bastante parecida com a que é feita com uma gravação humana: a tecnologia cria versões e tons diferentes para o discurso e as melhores tomadas são escolhidas para a versão final. Bianca também foi primordial nessa etapa: foi ela quem definiu a escolha das melhores interpretações da IA para a voz de Senna.

ATEMPORAL A produção é emocionante e traz uma mensagem única: Ayrton Senna é atemporal. Suas palavras e ações atravessam décadas inspirando gerações e a campanha prova que elas seguem atuais, sem perder a essência do maior piloto de F1 e de seu legado além dos troféus: o exemplo de força e determinação na superação dos obstáculos para realizar seus sonhos e alcançar tudo o que acreditava, fazendo valer sua própria verdade.
 
“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.” (Ayrton Senna em entrevista ao jornalista João Dória Júnior, em 1994). Veja o vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=kSaCpj8WOp0&t=7s&ab_
channel=SennaOficial


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)