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Estado de Minas Arte final

Marca propõe ampliar o afetuoso 12 de junho para o "Dia do Amor"


29/05/2022 04:00

amar
Todas as formas de amar devem ser celebradas em 12 de junho (foto: Boticário/Divulgação)

 
O amor sempre está presente na maioria das campanhas publicitárias. Mas agora ele é o motivo da celebração: o Dia dos Namorados. A data é tradicionalmente comemorada em 12 de junho, sendo uma das mais importantes para o comércio. Por isso, várias marcas já lançaram suas campanhas, para conquistar o bolso dos corações apaixonados. As intenções de presentear na data chegam a 61%, de acordo com levantamento da plataforma All in, o que anima o varejo. 
Entre as campanhas que já se destacam, o Boticário decidiu dar um novo significado ao tradicional 12 de junho. A marca propõe celebrar o "Dia do Amor", ampliando a data mais afetuosa do ano para caber mais do que apenas os namorados, mas todo e qualquer tipo de relação que tem o amor como combustível.

TODAS AS FORMAS A ação vem para reforçar que as inúmeras formas de amar também podem, e devem, ser celebradas: seja pelos solteiros que colecionam contatinhos, os amigos, que podem ser coloridos, os casais de longa data que já comemoraram todos os tipos de bodas, os adeptos do poliamor e até mesmo aquele ex, que vez ou outra, vira atual novamente.  A campanha tem como ponto de partida o lançamento do filme conceito, "Questionamentos", lançada ontem (https://www.youtube.com/watch?v=hv_fMJBxjgg) para dar espaço a esses diferentes recortes de relações e às mais diversas formas de sentir, amar e viver - reforçando que, cada uma delas, é motivo de celebração. Na sequência, a marca dá início a uma série de conteúdos que tem como ponto em comum o amor: depoimentos reais, escuta ativa e diálogo aberto com a comunidade serão os motores para comunicar o movimento.
 
DIVERSIDADE O novo significado que o Boticário atribui para a data endossa a presença da marca no território do amor e celebra a diversidade de tipos de relações - como forma de tornar a comemoração mais inclusiva, indo além de quem tem status de relacionamento "namorando". Em tempos de amores mais fluídos e diante de um contexto pós-pandêmico, viver o momento tornou-se uma necessidade latente de grande parte da população. Segundo um estudo encomendado em 2020 pela Soltos e conduzido pelos chatbots na On The Go*, 63% dos solteiros brasileiros estão interessados em um romance - o número é quase o dobro se comparado ao período que antecedeu a pandemia, que registrou apenas 37%.
 
Depois de dois anos de confinamento, os efeitos nas relações e a ressocialização mudou, e muito, a forma de como as pessoas lidam com o sentimento. A mesma pesquisa apontou que 44% dos entrevistados repensaram as suas relações, enquanto 64% decidiram parar de insistir em quem não abre o jogo e não demonstra o que quer. Ou seja, mais do que nunca, é tempo de viver o presente, de celebrar todos os tipos de relações e demonstrar os sentimentos.
 
"Não é apenas sobre uma campanha, mas sim sobre conversa. Gerar conteúdo e conversas cada vez mais relevantes de modo que o público olhe para o que a marca está fazendo e se enxergue, estreitando essa ligação emocional com a marca", explica Marcela De Masi Nogueira, diretora de Branding e Comunicação do Boticário. 

 *Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total Brasil, 3.079 lares.


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