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Estado de Minas Arte final

Briefing


24/04/2022 04:00

FARTURA EM INHOTIM 
O Instituto Inhotim, em Brumadinho, recebe o inédito Fartura Gastronomia, evento que contará com a participação dos cinco embaixadores gastronômicos do Itamaraty, sendo um de cada região do país: Morena Leite, Janaina Rueda, Manu Buffara, Saulo Jennings e Paulo Machado. O encontro ocorre em 29, 30 de abril e 1º de maio, com mediação de Claude Troisgros, com a finalidade de discutir a internacionalização da gastronomia brasileira e, é claro, cozinhar.

COZINHA AO VIVO 
O Fartura Gastronomia conta, ainda, com a participação de chefs de Belo Horizonte e de Brumadinho em cozinhas ao vivo, almoços, jantares, além de mercearia de produtores e apresentações artísticas. O evento será aberto ao público, mediante acesso ao Inhotim e sujeito à lotação, de acordo com as normas vigentes do local. Os chefs belo-horizontinos levam sua gastronomia às casas: Vila da Lavanda, Bistrô Massa Demais, Rancho do Peixe, Curral Carnes e Empório, Restaurante Abóbora, Ateliê Abrahão, Rota V8 e Bistrô Mendes. 

MÃES CULPADAS 
Com um tema polêmico, a campanha do Boticário para o Dia das Mães trabalha o tema da "culpa materna". O assunto gera reflexões sobre o julgamento constante sentido por mulheres mães na sociedade. A intenção é justamente promover debates e criar um ambiente que permita promover a empatia. Ao mesmo tempo, a campanha incentiva que mães compartilhem experiências relacionadas à maternidade nas redes sociais, por meio da hashtag #MaternidadeSemJulgamentos.

NAS RUAS 
O vídeo da campanha coloca uma mãe diante de um júri em um tribunal, na condição de ré. A mulher recebe a sentença de "falhou enquanto mãe". Além do vídeo, a campanha vai também para as ruas, com projeções de fotos de mulheres segurando placas que levam a palavra "culpada", em referência ao que é feito durante um arquivamento policial em delegacias. As projeções foram criadas pela agência Pros, de relações públicas do Boticário, enquanto a campanha é da Almapp.

2ª MELHOR DATA
Estudo feito pela GfK, empresa líder em inteligência de consumo e mercado, aponta que o Dia das Mães deve manter o comportamento de 2021, reafirmando sua posição de segunda data mais importante para o varejo, depois do Natal. A data deve recuperar o volume de vendas pré-pandemia. A única data a ter crescimento no ano, mesmo tendo os smartphones no topo dos itens mais buscados, tem foco no sortimento de eletroeletrônicos portáteis, com disponibilidade em lojas físicas, como pranchas e modeladores de cabelo.

PREFERIDOS 
Os smartphones são os produtos mais buscados para presentear na data, mas passam a dividir espaço com portáteis, tanto pelo tíquete médio quanto pela ocasião, já que podem ser facilmente retirados nas lojas. Mas como este é um ano de Copa do Mundo, que será mais para o final do ano, as TVs podem assumir o protagonismo. Muita gente planeja trocar de TV por causa do evento futebolístico. Os detalhes da pesquisa podem se acessados em https://discover.gfk.com/story/dia-das-maes-2022-press/page/1.
 
CADA CUIDADO IMPORTA 
Para mostrar a importância dos pequenos cuidados na rotina, a Unimed-BH lançou a campanha "Cada cuidado importa". Atitudes como prestar atenção na respiração, levar o corpo para passear, meditar e sentir o sol no rosto são ações que fazem toda a diferença no final do dia, diminuindo o estresse, a ansiedade e valorizando as pausas e os afetos. A empresa criou um site exclusivamente para a campanha: cadacuidadoimporta.com.br. Nele, as pessoas podem se cadastrar para receber notificações do Google com lembretes para pausas, para alongar o corpo e beber água, por exemplo.
 
PÉ NO FREIO
A campanha institucional também adere a um movimento mundial de desaceleração da vida cotidiana, já que nos últimos anos as pessoas viveram mais no modo automático. A campanha está sendo veiculada nas rádios, jornais, revistas, painéis e bancas de led, outdoors, abrigos de ônibus, backbus, metrô, redes sociais e mídia on-line. Todos os pequenos cuidados estão reunidos em uma página criada especialmente para a campanha: cadacuidadoimporta.com.br. 

ABAV/MG EM LAGOA SANTA  
A Associação Brasileira de Agências de Viagens – Regional Minas Gerais (Abav/MG) será parceira do 1º Encontro de Turismo do Mercadão Internacional de Lagoa Santa, no próximo dia 30. O evento também servirá para homenagear os agentes de viagens, que comemoraram seu dia em 22 de abril. A  Abav é uma entidade sem fins lucrativos constituída por agências de turismo do estado (sócios ativos), locadoras de veículos, hotéis, órgãos oficiais, empresas de eventos (sócios afiliados), presente nas 27 unidades da Federação. Além do importante papel que desempenha na sociedade, a Abav/MG presta diversos serviços aos associados, com destaque para assessoria jurídica, capacitações e eventos para network.

PROGRAMA REALIZA 
O Sesc Palladium abre as portas para mais uma ação formativa, promovendo a economia criativa e o empreendedorismo cultural, a partir de amanhã, quando estreia o programa Realiza - Atitude Empreendedora. Até 21 de julho, será realizado um curso composto por experiências nos formatos on-line e presencial voltado para empreendedores e negócios criativos. O Realiza faz parte do Projeto SessãoDez4Meia e acontecerá anualmente. O primeiro curso do programa terá 48 horas de conteúdo afinado entre teoria e prática. As aulas serão ministradas por professores com experiência de mercado e abordarão as tendências e necessidades do mundo contemporâneo e do mercado criativo. Com foco na inovação, na colaboração entre pessoas, ideias e negócios, o Realiza propõe o entendimento da ação empreendedora por meio de disciplinas práticas e teóricas. As aulas serão realizadas no Sesc Palladium, sempre às segundas-feiras, de 25 de abril a 11 de julho. Os interessados devem se inscrever pelo Sympla.


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