(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Semana de contagem regressiva


19/12/2021 04:00

Você já escolheu o seu presente? Agora é correria, na contagem regressiva para o Natal. A expectativa é grande para as vendas natalinas. Entre o e-commerce e as lojas físicas, a esperança é de um Natal de recuperação. A maioria dos consumidores ainda devem fazer suas compras pela internet. Durante a pesquisa da Black Friday deste ano, 77,6% dos consumidores afirmaram que pretendiam aproveitar os descontos para adiantar as compras dos presentes de Natal. As categorias de produtos mais pretendidas são moda e acessórios, eletrodomésticos, maquiagem e beleza. O cartão de crédito é o método de pagamento mais utilizado por 80,9% dos usuários na Black Friday, seguido por 10,8% que preferem concluir a compra via boleto na loja online.
 
Uma pesquisa do Google revelou que as intenções de compra em 2021 serão impulsionadas pelo otimismo exatamente pela possibilidade de reunir amigos e familiares depois de dois anos de pandemia. Realizada com 800 brasileiros, o estudo destacou que, para 45% dos entrevistados, a principal intenção de compra para data são as comidas típicas natalinas.
 
Já 31% dos pesquisados disseram que planejam comprar presentes de Natal. Entre esses itens, 23% afirmam querer roupas e sapatos novos; 21% dizem que vão comprar materiais para decoração e 19% pretendem comprar bebidas enquanto 13% que vão adquirir itens para servir durante as festas.

REENCONTROS Outro destaque da pesquisa aponta para o clima em que as pessoas pretendem celebrar a data. Para 42% dos entrevistados, o Natal de 2021 terá um clima de recomeço, o que torna, na visão das pessoas, esse fim de ano ainda mais especial.  Ainda assim, há um percentual de pessoas que não se estão dispostas a comemorar as festas: 17% dos entrevistados disseram que não irão celebrar o Natal. 
 
O estudo do Google também indicou maior disposição das pessoas a se reencontrarem após tantos meses de distanciamento. Com o avanço da vacinação no País, 18% das pessoas admitem que irão passar a data com mais pessoas do que no ano passado. Já 16% disseram que aproveitarão para reencontrar aqueles que não veem há tempos. Sobre a jornada de compra dos presentes, a maioria dos entrevistados (25%) afirmam deixar para comprar uma semana antes no Natal, enquanto 19% garantiram que costumam comprar os presentes um mês antes da data. Ainda há, claro, os atrasados (10%), que deixam para comprar os presentes no próprio dia festivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)