UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Na sua cabeça

"Não podemos perder nossa voz interna se quisermos viver uma vida funcional e satisfatória"


24/10/2021 04:00

Eleito um dos melhores livros do ano por veículos como The Washington Post, Publishers Weekly e Kirkus Reviews, “A voz na sua cabeça”, de Ethan Kross, é mais um dos renomados autores que a Sextante conseguiu trazer para o país. O livro é o resultado de diversas pesquisas que mostram como as conversas silenciosas que as pessoas têm consigo mesmas influenciam intensamente sua vida.
 
Todos nós temos uma voz interna que nos ajuda a manter o foco, traçar objetivos, tomar decisões e relembrar os bons momentos. Mas essa voz também pode se tornar nosso maior inimigo, ruminando emoções dolorosas e envolvendo nossos pensamentos em espirais de negatividade. O autor explica por que essa fonte de sabedoria muitas vezes sabota nosso bem-estar físico e mental.
 
Ao longo do livro, o autor compartilha suas descobertas sobre essas conversas internas: o que são, por que elas existem e como podem ser usadas para tornar as pessoas mais saudáveis e mais produtivas. E revela quais as ferramentas devem ser usadas quando a voz interior se transforma em um falatório negativo, que não só atormenta como também nos paralisa.
 
Ao revelar como usar o falatório mental a nosso favor, Kross nos dá a chave para fazer as pazes com sua voz interna, e programá-la para falar de maneira mais eficaz, uma vez que ele deixa claro que não devemos silenciá-la. Para Ethan, é graças às incessantes conversas internas que somos capazes de manter informações na mente, refletir sobre nossas decisões, controlar emoções, simular futuros alternativos, relembrar passado e atualizar as narrativas que sustentam o senso de quem somos.
 
Para validar todo esse trabalho, é importante dizer que o autor é neurocientista, psicólogo e reconhecido como um dos maiores especialistas do mundo em controle da mente consciente.
Segundo a escritora Carol Dweck, “Ethan Kross apresenta ciência de ponta alinhada a histórias fascinantes para revelar as ferramentas que as pessoas podem usar para lidar com os pensamentos negativos. Uma obra valiosa e irresistível.”
 
Contatos
 
Mapa de arquétipos – Desenvolvido pela psicóloga Luciana Diniz, é um método de levantamento de potenciais. Focada em consciência estratégica, utiliza a análise simbólica da astrologia, sem misticismos, mas com sincronismo, conceito criado por Carl Gustav Jung. Mapa de Arquétipos com foco vocacional, onde responde à pergunta “Para o que eu sou necessário?”. São quatro sessões de até 1h30min. Informações (31) 99947-4967 ou no https://linktr.ee/lucianadiniz.psi.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Equilíbrio energético – Sabemos que desconfortos emocionais podem causar doenças físicas. Podemos sentir dores, ansiedade, medos, crenças limitantes, conceitos negativos e tantas outras coisas que chegam quando menos espe- ramos. É hora de equilibrar nossa energia vital. As sessões de terapias energéticas trazem benefícios que ajudam a melhorar a vida. A terapeuta Alcéa Romano trabalha com várias técnicas, como Reiki, Frequência de Luz, Mesa Radiônica da Sombra ao Sol, Barras de Access. Contato (31) 99971-6552.

Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de te- rapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e o equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade