UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Teleton terá 12 horas de atrações na TV


17/10/2021 04:00


 
O evento na TV do Teleton, tradicional parceria entre o SBT e a AACD criada para arrecadar recursos para a instituição, acontece em 22 e 23 de outubro próximos. Com o tema "Inclusão", a 24ª edição da iniciativa deve ter mais de 12 horas de duração. Com apresentação de personalidades como Eliana, Celso Portiolli, Sabrina Sato, Maisa Silva, Ana Hickmann e Sônia Abrão, além de musicais de artistas dos mais diversos gêneros, como Joelma, Lexa, Dennis DJ, Patati Patatá, Felipe Araújo, entre outros.
As novidades, em termos de música, ficam por conta de Pabllo Vittar e Simone & Simaria. Além disso, pelo segundo ano consecutivo, o Teleton contará com o SBT Games para arrecadar fundos por meio de uma Mega Maratona.

APOIO DAS MARCAS O projeto já conta com um time consistente de patrocinadores. Até agora, foram confirmados: 3 Corações, Amazon Alexa, Atacadão, Brasilcap – uma empresa BB Seguros; Bradesco, Caedu, Droga Raia e Drogasil, Eudora, Carrefour e Cartão Carrefour, Hipercard, Nivea, Riachuelo, Uninassau, iti Itaú – um dos meios oficiais de doação do Teleton, Assaí Atacadista e Ekko Group. 

PADRINHOS As atrações e demais dinâmicas foram divulgadas em coletiva de imprensa virtual, que teve a participação de Daniel e Eliana, padrinhos do projeto; Celso Portiolli e Maisa Silva, padrinhos digitais; da diretora da atração, Norma Mantovanini, a influenciadora digital Pequena Lo – também presente na transmissão, ao lado de Paola Antonini, Jackson Follmann e Fernando Fernandes; além dos executivos da AACD, o CEO Valdesir Galvan e o superintendente de Marketing e Relações Institucionais, Edson Brito. O time anunciou também a consultoria inédita de Belly Palma e Lari Mariano. 

SBT GAMES Pelo entretenimento e conscientização do público gamer, o SBT Games fará participação especial pela segunda vez, por meio de transmissão pelo Twitch. Ao todo, serão 135 horas de programação ao vivo entre 15 e 23 de outubro, com conteúdos diversos e um elenco variado, que inclui TheDarkness, Bianquinha, Stolen e Lindinho, influencers do segmento. A Mega Maratona terá ainda showmatches de Rainbow Six Siege, Valorant e CS:GO, três das principais modalidades competitivas de FPS do momento. As transmissões visam incentivar doações de qualquer valor, montante que será arrecadado e revertido para a AACD. 

RECUPERAÇÃO Segundo o SBT, o objetivo é aumentar as doações de pessoas físicas, que tiveram queda de 60% no ano passado – possibilitando um total de 64.430 atendimentos, bem como nos últimos anos. "Mais do que nunca, neste ano é fundamental contarmos com as doações das pessoas durante a Campanha Teleton. Além do desafio que estamos vivendo do ponto de vista financeiro, é importante ressaltar que fizemos mais investimentos para que, mesmo diante da pandemia, nenhum paciente ficasse sem assistência", aponta o CEO da AACD. Em 2015, o Teleton registrou 1,4 milhão de pessoas doando via telefone, site ou mobile. Já em 2020, houve queda de 90% nesse número. 

SBT DO BEM A fim de firmar compromisso com o meio ambiente, a emissora fez uma parceria com a empresa de engenharia e consultoria ambiental GeoSustent através de sua plataforma de responsabilidade social, o SBT do Bem. O Projeto Carbono Zero será realizado durante a transmissão do evento. A equipe de consultoria da GeoSustent levantará dados relativos aos principais impactos ambientais ocorridos durante o evento e os avaliará. Por meio dos resultados, será possível estimar o número de árvores que podem ser plantadas para mitigar o efeito estufa, por meio da compensação de gases de efeito estufa através da captação de gás carbônico durante o processo de fotossíntese. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade