(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Briefing


03/10/2021 04:00

PRÊMIO CABORÉ
O SBT é um dos indicados na edição deste ano do Prêmio Caboré, o principal reconhecimento da indústria da comunicação brasileira. A premiação reconhece profissonais e empresas cujos trabalhos vêm se destacando nas áreas de publicidade, marketing e mídia. Os indicados estão concorrendo em 14 categorias. O SBT está indicado na categoria Veículo de comunicação/Produtor de conteúdo. A cerimônia de premiação do Caboré será em 6 de dezembro, no Clube Monte Líbano, em São Paulo.

FLITI EM TIRADENTES
A Feira Literária de Tiradentes (Fliti) marca sua segunda edição com homenagens a Paula Pimenta e Roger Mello. O evento gratuito ocupará três importantes espaços da cidade do interior mineiro entre 14 e 17 de outubro. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade histórica o evento, que incentiva a leitura através da democratização do acesso aos livros e com a presença de autores e atividades lúdicas e literárias para todas as idades. Na primeira edição, a feira foi palco da comemoração dos 40 anos do Menino Maluquinho.

SOBRE RODAS 
Na programação, além de espaços para autógrafo, lançamentos de livros, encontros com autores, oficinas de leitura, ciclos de palestras, contação de histórias, apresentações culturais e eventos artísticos, outra atração é o ônibus-biblioteca. A biblioteca sobre rodas visitará a Escola Municipal João Pio, no Bairro Água Santa; a Escola Municipal Prof. Alice Lima Barbosa, no Bairro Santíssima Trindade; e a Pré-escola Municipal Padre Lourival, no Bairro Várzea, antes do início da feira, com um acervo de 2.000 livros. A Fliti foi idealizada por Cristina Figueiredo e tem parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação de Tiradentes. Mais informações no Instagram: @flitifeiraliterariatiradentes e Facebook: @feiraliteráriadetiradentes.

TELE SENA 
O último sorteio da Tele Sena de Primavera será neste domingo. Ainda é possível ganhar muitos prêmios, de até R$ 800 mil, com o quadro da Tele Sena completa. O quinto e último sorteios dos quadros Mais pontos e Menos pontos, no qual é possível receber respectivamente até R$ 900 mil e R$ 700 mil, são mais das atrações. O destaque desta edição é a premiação instantânea do Ganhe já, com prêmios em dobro. A campanha publicitária é assinada pelo Departamento de Propaganda e Marketing da Liderança Capitalização (com aprovação de Tadeu Lima, diretor Comercial/Marketing) com produção total da 511 filmes, e direção de Fernando Bianchi.

"A MAGIA ACONTECE"
A Coca-Cola mudou sua mensagem e a plataforma de marca global, que agora é "A magia acontece". A marca explica que a nova mensagem "reforça valores de otimismo que estamos apresentando nos últimos anos" e focada nas relações das gerações mais jovens. Assim, a campanha conta com execuções sociais e digitais, além de Out of Home (OOH). Em mercados selecionados, incluindo o Brasil, a Coca-Cola fará uma experiência virtual de busca por 25 códigos ocultos no filme a partir de 11 de outubro, no qual as pessoas podem ganhar prêmios (como sessões de jogos com gamers famosos).

BOTI INFANTIL
No mês da criança, o Boticário faz lançamentos em linhas infantis, como reforço de que produtos de cuidados pessoais e perfumaria infantil são opções presenteáveis para o Dia das Crianças. No clima lúdico, as novidades são com licenciados Disney de filmes e personagens que inspiram os pequenos a viverem aventuras, ter coragem e reinventar as brincadeiras. São duas novas fragrâncias: Sophie Moana e Quasar Next Star Wars. E também tem ainda a nova Dr. Botica Poção da Aventura, inspirando aventuras mais desconectadas do universo digital e maior conexão com a natureza, práticas simples de inserir na rotina que trazem benefícios para o bem-estar físico e mental deles. 

INFLUENCIADORES 
Como forma de reforçar as novidades e a importância do brincar, o Boticário oferece uma experiência, com programação especial para seus lançamentos. A ideia é levar todo o universo dos personagens das linhas para o quarto da criança, com atividades e ambientação, para transformar o dia em um momento recreativo e de brincadeira, levando, por meio das novas fragrâncias, o lúdico para todas as crianças em suas casas. Os lançamentos e outras opções de presente para o Dia das Crianças estarão disponíveis em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. 

COMUNICAÇÃO COORPORATIVA 
Como quase tudo, a comunicação corporativa está passando por transformações expressivas. É com essa visão que o jornalista e empreendedor Rafael Araújo criou um podcast que ganhou temporadas. Agora, ele transformou suas histórias em livro, que acaba de ser lançado. Rafael considera uma leitura indispensável para pessoas que buscam evoluir enquanto líderes, inclusive melhorando os resultados no trabalho. Para ele, o ingrediente dessa transformação é a comunicação, habilidade e competência fundamentais para lidar com a complexidade do mundo corporativo.

SEMANA DO EMPREENDEDOR
Começa amanhã e vai até sexta-feira a Semana do Empreendedor de Nova Lima, com várias capacitações gratuitas para quem quer abrir ou melhorar a gestão do negócio. Nesta terça-feira, é comemorado o Dia das Micro e Pequenas, que torna a programação ainda mais especial. Serão realizadas atividades presenciais no Centro de Nova Lima, e também nos bairros Vila da Serra, Honório Bicalho e Jardim Canadá. A abertura oficial ocorre no auditório da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Nova Lima (ACE), às 19h, com a palestra da professora, escritora e palestrante Maria Flávia Bastos. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Lima, em parceria do Sebrae Minas, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Câmaras dos Dirigentes Lojistas (CDLs) de Nova Lima e Belo Horizonte, Conexão Vila da Serra e da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap). 

PRÊMIO CFA SOCIETY
Pela primeira vez, a CFA Society Brazil, entidade engajada em promover as boas práticas profissionais do mercado de investimentos e financeiro, está com inscrições abertas para premiar a melhor reportagem ou artigo de finanças/economia publicado no Brasil entre 2020 e este ano. O vencedor receberá um prêmio de R$ 10 mil. A iniciativa da associação, que reúne os detentores da certificação CFA® no país, visa estimular e promover a qualidade da informação econômico-financeira divulgada nos veículos de comunicação brasileiros. As inscrições vão até 31 de outubro no site https://cfasociety.org.br/advocacy/premio-de-jornalismo/.

ABA MUDA 
Fabiola Duarte assume a presidência do Comitê de Comunicação & ESG da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). O Comitê tem como principal missão o debate de questões e a proposição de boas práticas que possam melhorar a eficácia das ferramentas de comunicação corporativa para sustentabilidade. Graduada em jornalismo pela Unesa, Fabiola tem MBA em marketing pela Fundação Getulio Vargas e trabalha há 11 anos na L'Oréal Brasil. A executiva apresenta vasta experiência em comunicação corporativa e relações públicas, e atualmente opera como Head of Communication na companhia. Ela assume a vaga deixada por Regina Teixeira, diretora de Assuntos Corporativos da Pepsico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)